3 de maio de 2018

Frusciante Collection 17: Automatic Writing



Automatic Writing foi o álbum de estréia da banda Ataxia, formada por Frusciante, Joe Lally do Fugazi e Josh Klighoffer. As canções foram gravadas em janeiro de 2004, tendo o disco sido lançado apenas em 10 de agosto daquele mesmo ano. John Frusciante ficou responsável pelas guitarras, sintetizadores e os vocais em DustAnotherThe Sides e Addition, Joe Lally tocou os baixos e o vocal em Montreal, enquanto que Josh Klighoffer contribuiu com as baterias, sintetizadores e os vocais em Another.

Quando do início da banda, o grupo chegou a gravar dez músicas num período de duas semanas, o que lhes rendeu um conteúdo de aproximadamente 80 minutos, motivo pela qual foi lançado em 2007 a segunda parte do álbum, AW II, cujo review pode ser conferido aqui. Aproveitando essa reunião, o conjunto realizou dois shows ao vivo num período de quatro dias.

Frusciante, à época, deu a seguinte declaração sobre esse álbum : “se você gosta de mim porque você me viu ao vivo, e eu estava ferrando com minha guitarra, então este disco - que é uma colaboração com Josh Klinghoffer e Joe Lally - vai lhe dar o que você está procurando. Se você não se importa com a estrutura da música, e quer uma canção poderosa com guitarras fodas e músicas que são realmente longas, esse é o disco”.

Começando os trabalhos pelo LP, a versão aqui apresentada foi disponibilizada em um único vinil de 180 gramas. No lado A são reproduzidas as faixas: Dust, Another e The Sides, enquanto que o lado B toca as duas últimas músicas, Addittion e Montreal. Seguem as fotos:








Com relação ao CD, o mesmo foi comercializado em formato digipack, contando com as mesmas artes do LP:




Vale lembrar que o álbum não foi lançado em fita cassete. Dessa forma, deixo vocês com a foto do conjunto completo. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...