5 de março de 2019

John Frusciante - 49 anos!


Neste mesmo dia em 1970, em Queens - distrito da cidade de New York nos Estados Unidos -, nascia John Anthony Frusciante.

Feliz aniversário, vida longa para John Frusciante!




"Sou grato que eu ainda tenha um público, considerando que eu não faço música pré-concebida para estar em conformidade com “o que as pessoas querem”. Eu acho que as pessoas não sabem o que querem, e sim que o público pensa que os artistas devem soar como seu público espera que eles soem. O público em geral não “queria” a música de Jimi Hendrix antes de 1967. Eles não sabiam que tais sons eram possíveis. Como eles poderiam querer antes de ouvirem aquilo? Será que o público “queria” Sgt. Peppersantes de ele sair? Isso teria sido impossível, porque nenhum álbum soava remotamente parecido com aquilo. No entanto, os músicos que visam tornar-se ou permanecer popular, chegaram a este hábito estúpido de tentar dar ao público “o que eles querem”. Fiz uma boa vida fazendo isso por anos e em 2008 decidi que eu nunca iria atender às pessoas que acreditam que o dever de um músico é dar ao público “o que eles querem”, nunca mais. Eu tenho excelentes relações com as duas gravadoras independentes que divulgam a minha música, e como eu, elas não visam as massas.



No jargão da indústria mainstream, um artista que tem um público pequeno “não tem público”. Eu sempre desprezei essa expressão, porque implica que o público com gosto incomum são nulidades, ao invés de pessoas reais. Eu certamente não penso assim. Amo as pessoas e não gosto de vê-las desvalorizadas. Fico feliz que as pessoas continuem seguindo o que eu fiz para manter suas mentes ativas e abertas. E estou satisfeito que fãs de rock não são as únicas pessoas ouvindo o que eu fiz. Obrigado a todos por existirem."

- Olá público - 24 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...