1 de março de 2020

Frusciante criou e inspirou linhas de baixo no álbum Stadium Arcadium


John Frusciante além de ter criado todas as partes de guitarras do álbum Stadium Arcadium trouxe algumas idéias e linhas de baixo para Flea no álbum. As músicas "Readymade" e "C'mon Girl" possuem linhas de baixo criadas por Frusciante e "Hard To Concentrate" foi uma tentativa de Flea de compor imitando o jeito do parceiro de tocar.




"Readymade"
"Eu escrevi o baixo. Nesse álbum eu melhorei no meu jeito de tocar baixo - antes eu tocava com uma palheta agora já consigo tocar com meus dedos. A parte da estrofe eu escrevi sentado ali - em uma mesa de centro entre o sofá. E o refrão surgiu a partir de um confronto. Meu amigo Johnny Ramone morreu quando começamos a escrever este álbum. Então eu pensava muito nele. Penso que ele tenha sido grande influência nas minhas tentativas de tentar essas coisas de heavy metal nos refrões - a ideia não era exatamente de coisas de heavy metal - são baseadas apenas em princípios com acordes com quinta - como o que a música dos Ramones é baseada ao invés daqueles acordes interessantes. Queria obter boas progressões e ritmos."
- John Frusciante - Stadium Arcadium: faixa a faixa




"C'mon Girl"
"Ela também fazia parte do meu conceito para este álbum como Dani California. Não queria necessariamente músicas que eram só heavy metal por exemplo... mas queria ter canções com refrões que têm riffs de heavy metal. De modo que essa foi outra que fiz isso. A seção do solo de guitarra dessa música é algo que me orgulhece. Usamos um filtro de Reverb invertido na guitarra e todas essas técnicas que vocês não entenderiam."
- John Frusciante - Stadium Arcadium: faixa a faixa

"John inventou todas as partes dessa canção. O baixo mais difícil de se tocar e o dessa canção. É um desafio. É difícil e rápido."
- Flea - Stadium Arcadium: faixa a faixa




"Hard To Concentrate"
"Flea disse que escreveu algo sobre o que eu toquei. Creio que fui inspirado por Eric Avery do Jane's Addiction onde se toca duas notas que estão distantes. Eu estava escrevendo uma linha de baixo nesse estilo. E um estilo que eu também fiz na guitarra."
- John Frusciante - Stadium Arcadium: faixa a faixa

"Tentei imitar com essa linha o que John tocou no baixo."
- Flea - Stadium Arcadium: faixa a faixa



Para ver o faixa a faixa de Stadium Arcadium, clique aqui!
Tradução: Pedro Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...