9 de abril de 2020

Flea relembra banda que teve com John Frusciante e Josh Klinghoffer em 2000


Em entrevista a Guitar World, Flea falou da influência de Peter Hook em sua música e relembrou a banda chamada Still que teve ao lado de John Frusciante (guitarra) e Josh Klinghoffer (batéria) no final de 2000. A banda era um tributo ao Joy Division e foi idealizada para um único show no Spaceland em Silverlake, na Califórnia, Estados Unidos, em 10 de outubro de 2000. Além disso, o baixista também comentou que sempre tocava com Frusciante a música "Poptones" do Public Image Ltd.



"Eu amo o jeito que Peter Hook toca. Eu e John Frusciante e Josh Klinghoffer tivemos uma banda cover do Joy Division por um tempo. Eu estava tentando aprender a tocar com uma palheta, porque nunca tocava dessa maneira, e tocava todas as antigas linhas de baixo do Joy Division.

Era um estilo único: uma maneira melódica e hipnótica de tocar baixo. Jah Wobble também - todo esse material do Public Image, do período Metal Box em particular, realmente me impressionou. Eu e John sempre tocávamos 'Poptones' desse álbum.

Eu amo essa música. Eu realmente adorei o som pós-punk da Inglaterra. Foi uma grande coisa para mim. Ela se encaixou perfeitamente no jazz, na música marginal artística e no punk rock: a música era tão implacavelmente hipnótica, e tinha as coisas que eu mais gostava no jazz e no punk rock, na poesia e na literatura, tudo de uma vez.”








Setlist:

01 - Exercise One
02 - Disorder
03 - Twenty Four Hours
04 - Failures
05 - Shadowplay
06 - Wilderness
07 - Warsaw
08 - She's Lost Control
09 - New Dawn Fades
10 - Colony
11 - Love Will Tear Us Apart



Fonte: Guitar World - 07 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...