30 de maio de 2020

Frusciante Collection 41: Smile From The Streets You Hold


Smile From The Streets You Hold é o segundo álbum da carreira solo de John Frusciante. O disco foi lançado em 1997 pela gravadora norte-americana Birdman Records com o único propósito propósito do artista em angariar algum dinheiro para comprar drogas, motivo pela qual, anos depois, quando entrou para o Red Hot Chili Peppers, exigiu que o mesmo fosse retirado das prateleiras. 

Diante das considerações anteriormente mencionadas, é possível perceber que o álbum não foi produzido de forma bem elaborada, haja vista que as músicas são poucos trabalhadas, sendo perceptível a voz desgastada de John em decorrência dos abusos no uso de cocaína e heroína. 

O álbum possui um total de 17 faixas e conta com a participação de River Phoenix em 2 músicas,  Height Down e Well, I've Been, as quais iriam aparecer no primeiro lançamento de Frusciante, todavia, em decorrência do falecimento do ator, a família pediu que as faixas fossem removidas naquele momento.

Num geral, as canções foram escritas em 1993 (Life's A Bath e as duas primeiras mencionadas), 1994 (I May Again Know John, Enter A Uh, Nigger Song e a segunda parte de Smile From The Streets You Hold), 1996 (More, I Can't See Until I See Your Eyes e Estress) e em 1988 (A Fall Thru the Ground). 

Vale salientar que diante da dificuldade de se achar a versão original desse álbum no mercado, o seu preço se tornou elevado nos dias atuais, o que fez aparecer uma série de versões falsificadas que num olhar atento, fica perceptível uma série de erros: disposição diferente do código de barras, tonalidade mais escura das artes, dentre outros.

Sem mais enrolações, seguem as fotos do álbum:






Importante lembrar que o álbum teve distribuição na Alemanha, Austrália e Japão por selos diferentes (Musical Tragedies, DC Records e Warner Music respectivamente), não existido distinções notáveis em comparação com a versão apresentada, exceto na australiana, a qual, no encarte interno, substitui a foto de John, à época, por uma dele quando criança, conforme se vê abaixo:


Ficamos por aqui. Até o próximo Frusciante Collection.

Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...