13 de março de 2018

A história de "Dosed" dos Red Hot Chili Peppers


A história da música "Dosed", um dos clássicos do Red Hot Chili Peppers, lançado no álbum By The Way em junho de 2002.





Flea: "“Dosed”. Bem, o que eu posso dizer sobre “Dosed” além de que quando a mostrei para uma amiga minha, ela disse "Oh, as garotas vão gostar muito dessa". E eu tenho que admitir que o meu lado feminino gosta muito dela."
Chad Smith: "“Dosed”, que também é... Eu provavelmente não deveria dizer os nomes anteriores das músicas, mas essa música nasceu de um loop que John tocou. Eu chegava no ensaio e algumas vezes, John gostava de chegar cedo. E ele tem essa caixa especial em que ele pisa e que faz ele gravar três guitarras diferentes ao mesmo tempo, e depois tocá-las juntas. Um tipo de overdub mais orgânico. E isso foi o que começou essa faixa, e essa era a ideia por trás dela. E daí surgiu essa linda canção, num estilo Beatles, que é muito divertida de tocar, é uma das minhas músicas favoritas do disco, e deve ser muito interessante tocá-la ao vivo."
Q Prime (Paris)

John Frusciante: "Na verdade, [em "Dosed"] eu obtive esse som quando o resto da banda estava fora do estúdio fazendo uma pausa durante o ensaio. Eu estava brincando com aquele pedal verde de loop da Line 6 [DL-4] e fiz um loop de uma parte de guitarra, e adicionei outra e outra. Eu tinha três linhas de guitarra gravadas, e eu estava tocando sobre elas. Até o momento que todos os outros entraram [no estúdio], e eu tinha este belo loop indo e é isso que a música é. No álbum, eu toquei cada parte por conta própria, para que pudéssemos por elas em estéreo."
- Total Guitar (UK) - Abril de 2004


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...