8 de outubro de 2020

Chad Smith fala sobre a influência que a volta de Frusciante trará ao estilo sonoro da banda


Chad Smith foi entrevistado por Delia Kobel, pelo Forum Series, da Loyola University School of Music Industry no dia 01 de outubro de 2020. Entre muitos outros temas no papo de 30 minutos, o baterista foi perguntado como a volta de John Fruciante influenciará no estilo sonoro do Red Hot Chili Peppers após esses 10 anos, ele afirmou que será uma extensão orgânica - algo familiar mas um pouco diferente - do que faziam na formação clássica da banda.



Uma pergunta que eu recebi foi: os Chili Peppers passaram por uma série de mudanças de estilo com Frusciante e seu retorno em 98. Após 10 anos, o segundo retorno de John trouxe alguma outra mudança de estilo? Se sim, como?
 
"Hm, nós ainda estamos no processo de escrever músicas com John após ele retornar. Óbvio que as coisas serão diferentes, nós somos pessoas diferentes, fazemos coisas diferentes e tivemos experiências diferentes. Porém, dito isso, ainda foi bastante confortável quando ele voltou e começamos a tocar e a escrever juntos... sabe, eu não tenho certeza ainda mas o material que temos agora parece ser uma extensão orgânica de como seriam as coisas caso você voltasse com sua ex-namorada, algo familiar mas também um pouco diferente. Ele é um compositor talentoso e dedicado e estamos animados com essa nova dose de vigor que recebemos. Nós temos esse toque especial que nos permite entrar numa sala, fazer barulhos e essas coisas e soar bem... então eu penso que será legal. Tocamos rápido, devagar, alto e suave, de tudo um pouco."

 


Tradução: João Pedro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...