18 de novembro de 2020

Frusciante Collection 46: Under The Covers, The Greatest e Sock-Cess

Como vem sendo comum nas postagens aqui da seção Collection, hoje traremos mais algumas coletâneas dos Chili Peppers para vocês: Under The Covers e The Greatest, ambas de 1998 e Sock-Cess de 1989.

Começando pela mais recente entre as três, Under The Covers é uma compilação limitada de alguns covers feitos pelos Chili Peppers. Lançada pela EMI em 31 de março de 1998, o disco traz 13 canções, sendo algumas de forma remixada e outras ao vivo. Apesar de ter sido distribuída pelo selo mencionado, o álbum conta com 2 faixas da era Warner Bros, justamente das gravações de Blood Sugar Sex MagikThey're Red Hot, última canção do álbum e Search And Destroy, que apareceu primeiramente como single de Give It Away. Dentre as faixas que foram gravadas ao vivo, tem-se Tiny Dancer, extraída da apresentação no Pinkpop de 1990, na Holanda e Dr. Funkenstein de um show de 1989 em Cleveland-OH, nos Estados Unidos:












A compilação The Greatest foi lançada dias antes de Under the Covers, mais precisamente em 28 de março de 1998. A compilação, assim como a anterior, também é do selo EMI e traz 18 canções dos 4 primeiros álbuns da banda. Publicada de forma limitada no Japão, o próprio OBI traz a mensagem no idioma local de que essa compilação não é para exportação, devendo a sua comercialização ser realizada apenas naquele país:



















Sock-Cess é um álbum compilado, lançado no Reino Unido em 1989, pouco depois do lançamento do álbum Mother's Milk. Também distribuído pelo selo EMI, possivelmente a intenção da gravadora era apresentar os primeiros trabalhos da banda e assim ajudar na divulgação da banda pela Europa. O disco conta com 20 faixas ao todo, trazendo 5 músicas de cada um dos 4 álbuns lançados pela banda até então:







As versões hoje apresentadas saíram apenas no formato apresentado anteriormente, não existindo em vinil, fita cassete ou em outras mídias. Dessa forma, deixo vocês por aqui. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...