3 de junho de 2021

Frusciante Collection 54: Mother’s Milk


Mother’s Milk foi o álbum que com certeza projetou os Chili Peppers para o cenário mundial. Lançado em 1989, o trabalho foi o primeiro a contar com Frusciante e Chad Smith como membros fixos da banda. 

Começando pelas mídias analógicas, traremos a seguir uma versão europeia, de época, do álbum em formato LP. Perceba que o disco não contém nenhum encarte nesse formato: 





Anos depois, mais precisamente em 2009, a EMI lançou o álbum numa prensagem em LP de 180 gramas. Assim como a versão anteriormente apresentada, o álbum também não trouxe qualquer encarte: 






Continuando na era analógica, apresentaremos para vocês duas versões diferentes do álbum no formato de fita cassete. A primeira, como se vê, retrata a arte convencional do álbum. Na segunda, temos a raríssima versão não-censurada, que cobre os seios da modelo da capa: 













Agora vindo para as mídias digitais, seguem duas versões de 1989 em CD do álbum. Assim como no formato anterior, a primeira é a versão com capa convencional e a segunda com a versão não-censurada. Assim como ocorre com a fita cassete, o CD com esse encarte também é difícil de ser encontrado: 












Alguns anos depois, em 1996, Mother’s Milk foi lançado numa versão remasterizada em um CD extremamente único, produzido com ouro 24 quilates, com o propósito de garantir uma maior qualidade e fidelidade ao som. Esse disco teve distribuição apenas nos Estados Unidos, sendo muito difícil de ser encontrado nos dias atuais: 










Mais adiante, em 2003, a EMI lançou uma versão remasterizada em CD do álbum, trazendo anotações no encarte feitas por Flea, baixista dos Chili Peppers, bem como 6 faixas inéditas, até então desconhecidas pelo grande público: 














Assim como fez a Warner Bros., a EMI do Japão, aproveitando o sucesso de Stadium Arcadium em 2006, lançou o álbum Mother’s Milk no formato Mini LP. O álbum nada mais é que um CD que vem com as artes da versão em LP, trazendo também as faixas bônus da versão remasterizada de 2003: 










Por fim, traremos a vocês a versão de Mother’s Milk no formato Longbox. A versão nesse formato, assim como ocorreu com Blood Sugar Sex Magik, é relativamente fácil de ser encontrada no exterior, haja vista a “popularidade” do formato naqueles anos. Conforme já foi mencionado nessa seção, existe uma dificuldade de obtenção desse formato aqui no Brasil, tendo em vista que o mesmo não foi produzido por aqui: 





Encerramos por aqui mais um Frusciante Collection. Aguardamos vocês na nossa próxima postagem! 


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...