27 de setembro de 2021

"Not Great Man": vídeo inédito mostra John Frusciante na gravação dos vocais


John Frusciante e Flea regravaram o clássico "Not Great Man" do Gang Of Four para a coletânea The Problem Of Leisure: A Celebration Of Andy Gill And Gang Of Four, em homenagem à banda e sobretudo a Andy Gill, o guitarrista principal pioneiro da banda pós-punk, que morreu em fevereiro de 2020. A dupla do Red Hot Chili Peppers desenvolveu uma versão bem funk rock e com bastante groove do clássico da banda britânica, e para os vocais eles recrutaram o coral de jovens do Conservatório Silverlake. O lançamento da versão aconteceu no dia 04 de junho e agora surgiu um vídeo no YouTube onde Frusciante acompanha a gravação dos vocais no estúdio em 2020.









Essa foi a primeira gravação de Frusciante junto a Flea depois da volta à banda e foi finalizada no final de janeiro de 2020, antes da morte de Andy Gill. Flea falou sobre esse registro em seu Instagram em uma homenagem a Andy Gill no dia 01 de fevereiro de 2020.

"Andy Gill, um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos, nos deixou. Ouça o álbum ENTERTAINMENT do Gang Of Four agora. Aumente essa merda de volume e coloque tudo pra fora. Dance. Pense. Esse é um disco que mudou minha vida para sempre e influenciou enormemente meu desenvolvimento como músico, e me mostrou o que uma banda de rock poderia ser. Não há nada como isso. Ele abriu um buraco na névoa espessa de Los Angeles pela qual eu queria pular. Depois de anos sem nos falarmos, Andy e eu conversamos recentemente, e nos comunicamos bastante nos últimos meses sobre um álbum de tributo ao Gang Of Four que ele estava montando. Eu, John Frusciante e o coral de jovens do Conservatório de Música Silverlake acabamos de gravar uma faixa para isso e mandamos para Andy na segunda-feira 
(27/01). Estou chocado. Andy era um dos meus heróis, um homem que inspirou Anthony e eu quando jovens; Fiquei emocionado demais quando ele concordou em produzir nosso primeiro álbum.  Que sua bela alma esteja em êxtase com o divino, eu te amo, Andy."

"John Frusciante e eu, em conjunto com o coral infantil do Silverlake Conservatory Of Music (Conservatório de Música de Silverlake), gravamos a música Not Great Men do Gang of Four para esse álbum. Essa foi uma linda oportunidade para me conectar ao meu amigo, o guitarrista inovador, Andy Gill, antes que ele falecesse de forma inesperada pouco tempo depois dessa gravação. Isso foi um ato de amor para ele. Eu, John e as crianças, dirigidos por SJ Hasman, nos juntamos e fizemos isso em alguns dias, de uma forma crua. John e eu não gravávamos juntos há cerca de 12 anos. Foi divertido pra caralho. Vida longa ao Gang of Four, vida longa ao Andy Gill." 



O álbum completo está disponível para audição pelos aplicativos de streaming e para a compra, acesse o site: https://theproblemofleisure.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...