13 de outubro de 2021

Novo álbum está "quase pronto" e Frusciante está empenhado para finalizá-lo, diz Smith


Exclusivo: Primeiro álbum dos Red Hot Chili Peppers com John Frusciante desde 2006 está "quase pronto"
"Parece com Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo" diz o baterista Chad Smith

Por Brian Hiatt
Matéria da Rolling Stone - 13 de outubro de 2021



Os Red Hot Chili Peppers tiveram uma pandemia bem produtiva. Eles estão com o álbum "quase pronto", o primeiro com o guitarrista John Frusciante desde de Stadium Arcadium (2006), com Rick Rubin também a bordo do projeto.

“Estamos nos dando muito bem”, diz Chad Smith, que é uma das estrelas do novo documentário da Netflix, Count Me In. “John está de volta há um tempo, então é completamente natural... Estamos realmente ouvindo um ao outro de uma nova maneira.” Smith teve o cuidado de não revelar detalhes da data de lançamento do álbum, mas a banda planeja lançá-lo antes de lançar sua turnê nos Estados Unidos em junho próximo.



Frusciante, que misturou em Stadium Arcadium elaborados overdubs de guitarra e harmonias vocais, parece estar em um modo semelhante desta vez. “Ele é tão dedicado”, diz Smith. "Ele gosta tanto disso. Ele está trabalhando muito. Todos nós estamos trabalhando duro, mas ele está lá com todos os overdubs e a magia que ele traz."

Frusciante voltou à banda em dezembro de 2019 após 10 anos nos quais Josh Klinghoffer assumiu as guitarras da banda. Depois de tirar dois meses de folga no início da pandemia, os Peppers formaram uma bolha de proteção contra Covid-19 e começaram a ensaiar com apenas um “cara da tecnologia” na sala.

Eles passaram meses escrevendo canções, sem interrupções, antes de entrar em estúdio no início deste ano. “Íamos tocar em alguns festivais que obviamente foram adiados”, diz Smith. “Então, poderíamos simplesmente tocar e compor, e foi isso que fizemos. Foi uma espécie de bênção, porque queremos lançar e tocar novas músicas. Vai ser ótimo quando finalmente sairmos ano que vem e tivermos um disco para tocar, e um monte de outras coisas, obviamente.”



A banda tentou não imitar os triunfos do passado com Frusciante, de Blood Sugar Sex Magik a Californication. “Você realmente não pode pensar sobre isso”, diz Smith. “Todos os nossos registros são apenas bons instantâneos de onde estávamos naquele momento. Você realmente não pode pensar, 'oh Deus, espero que seja tão bom quanto'... Assim você começa com noções preconcebidas sobre o que você quer escrever. Olha, John não está em nosso grupo há 10 anos, é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo, e para mim isso é ótim ... Nós realmente gostamos e estamos orgulhosos disso e tem que começar aí. Se outras pessoas gostarem, ótimo. Se as pessoas compararem com isso ou dizer que não soa como aquilo,não temos controle sobre isso. Mas sim, estamos todos muito felizes com o álbum. ”


Tradução: Eloá Otrenti - Frusciante Brasil
Fonte: Rolling Stones - 13 de outubro de 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...