23 de novembro de 2016

Anthony Kiedis relembra a entrada de Josh Klinghoffer para substituir Frusciante

Red Hot Chili Peppers com o apoio de Klinghoffer durante apresentação da turnê de Stadium Arcadium em Údine na Itália em 2007.
Anthony Kiedis relembrou - em entrevista recente à Qmusic - a entrada de Josh Klinghoffer no Red Hot Chili Peppers para substituir John Frusciante.

"Nós efetivamente excursionamos com [Josh Klinghoffer] no Stadium Arcadium, pois ele foi o nosso guitarrista de apoio em algumas partes da turnê. John [Frusciante] queria uma guitarra extra para partes rítmicas e coisas assim, então tivemos uma prova do Josh na era de Stadium Arcadium."

Quando perguntado sobre ter que substituir Frusciante, Kiedis disse que ele sabia que seria um desafio.

"É sempre uma chatice."

Ele acrescentou: "É sempre como rolar os dados. Poderia ir bem, poderia ir mal, você não sabe, mas sabíamos que Josh era um músico descontroladamente dedicado, tanto nas composições e no estúdio, como em turnês. Sua vida é dedicada a música, mais do que qualquer pessoa que eu saiba o bastante. Ele era uma aposta relativamente segura para nós, [mas] não éramos necessariamente uma aposta segura para ele. Quando oferecemos para Josh o trabalho, ele foi tipo, 'Está okay se eu pensar sobre isso por uma semana?' - e eu, 'Sim, você deve pensar sobre isso por uma semana'."

"Fiquei agradavelmente surpreendido, isso o fez parecer mais inteligente para mim, porque se ele dissesse que 'sim' sem pensar, talvez seus motivos não tivessem sido tão claros. Mas para ele pensar, se isto seria o que ele realmente queria dedicar a sua vida a fazer, eu poderia ter certeza de que ele estava certo disso."

Agradecimento: Brett Buchanan - Alternative Nation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...