26 de janeiro de 2017

Dave Mail 13: Experimentações, Boss DS-2 e afins


Como era o uso do Boss DS-2, Big Muff PI (substituído por tantos outros durante a turnê - no qual se destaca o English Muff'n) e o Mosrite da Fuzzrite. Eles eram usados em momentos específicos? Muito dos timbres distorcidos do Frusciante são atribuídos a mistura do Boss DS-2 e o Big Muff (ligados juntos na sequência guitarra>DS-2>Big Muff>AMP). Essa mistura fica bem próximo do timbre dele nessa sequência, porém após o inicio da turnê de Stadium Arcadium o Big Muff foi ligado antes do DS-2 (o que na prática não fica tão perto daquele timbre DS-2>Big Muff), por que houve essa mudança? O Fuzzrite começou a desempenhar o papel que antes era atribuído ao Big Muff? 

Dave Lee: "John experimentava o tempo todo. Mudando os pedais, e experimentando pedais velhos que ele encontrava em lojas de música. Não havia nenhum motivo para as mudanças. Era apenas experimentação."


Quais era a regulagem usada por Frusciante no Boss Turbo Distortion DS-2?

Dave Lee: "Eu não me lembro."


Nota-se, em vários fóruns ao redor do mundo, que existe um questionamento em relação ao DS-2 que John usava. Ele utilizava um modelo "Made In Japan" ou "Made In Taiwan"? Ele tinha essa preocupação? 

Dave Lee: "Eu não lembro disso."


Perguntas por:
- David Simpson - Louth, Lincolnshire - Inglaterra
- Rodrigo Galafuz - São Paulo, SP - Brasil
- Will Galluccio - Contrada, Avellino - Itália

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...