16 de abril de 2017

Dave Mail 64: A fonte inesgotável dos Red Hot Chili Peppers


Materiais inéditos - desconhecidos pelo grande público - dos Red Hot Chili Peppers foram vazados na internet em 2014. Após 12 anos de trabalho com eles e sabendo da capacidade criativa da banda, você pode nos dizer se há muitas coisas em que eles trabalharam e não foram lançadas?

Dave Lee: "Eu não sei exatamente quantas canções "não lançadas" dos Chili Peppers existem. Mas tenho certeza que são muitas. Quando nós gravamos o By The Way, ele saiu com 16 músicas. Mas eles escreveram e gravaram cerca de 30 canções para esse álbum. Então, eles lutavam entre si pelas músicas que iriam sair na versão finalizada. Minha canção favorita das sessões do By The Way nunca foi lançada. Eu me lembro de ficar chateado quando falaram que ela não iria sair no disco. Na verdade, foi mais ou menos por isso que o Stadium Arcadium se tornou um álbum duplo. Eles simplesmente não conseguiam chegar a um acordo sobre quais canções seriam cortadas. Eles gostavam de muitas delas. Ninguém mais lança um álbum duplo de estúdio. Lol. Mas eles lançaram. Um álbum duplo não é uma jogada de negócios muito esperta. Mas realmente deu certo pra eles."


Informativo:

Confira essas gravações inéditas dos álbuns Californication, By The Way e Greatest Hits, vazadas em 2014, abaixo:


- Californication: Teatro Session


- By The Way: Rough Mixes


- Greatest Hits: Sessions


Ouça também "Mini Epic (Kill For Your Country)", tocada pela banda em alguns shows em 2004; e a incógnita "My Boy (My Girl)", tocada apenas no primeiro show da turnê de Stadium Arcadium, que para alguns fãs ela não passa apenas de uma jam e outros já dizem que ela pode ter sido trabalhada de alguma maneira - ou até mesmo gravada - nas sessões do álbum.

- Roll On The Red Tour: Sessions


- Stadium Arcadium: Live Session




Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...