18 de agosto de 2017

Emily Kokal fala sobre a influência e os instrumentos recebidos de Frusciante


Emily Kokal, a frontwoman do Warpaint, falou sobre a influência e os instrumento recebidos de John Frusciante - com quem teve um relacionamento de 2004 à 2007 - em entrevista a MusicRadar em 17 de agosto de 2017.

Emily, você toca uns instrumentos vintage bem interessantes - quais são eles?

"Eu tenho uma Fender Jaguar '66 com uma ponte Mastery. É legal ter o som original, mas é bem trabalhoso. Existem lugares no braço que parecem um rodeio; eu estava sempre tentando brigar com a guitarra e ela simplesmente mudava o tempo todo.


Emily Kokal com a Fender Jaguar de 1966 - dada à ela por John Frusciante.

Eu tirava uns harmônicos junto com as notas e tinha esse som meio agudo. Estávamos abrindo pro Sonic Youth e eu estava falando sobre isso com Thurston Moore e ele disse, 'sei lá, cara - tá soando ótimo pra mim!'"


Você já gravou com a Jaguar, além de usá-la ao vivo?

"Na verdade eu não gravei com a Jaguar no Exquisite Corps e no The Fool; eu gravei tudo aquilo numa Strat '55. É do mesmo ano de uma das Strats de John Frusciante. Ele me deu essa guitarra e a Jaguar '66. Ele é um doador de guitarras muito generoso! Algumas pessoas acham que a Jaguar é dele porque ele a usou na capa de uma revista. Ele pegou emprestado, e depois nós pegamos de volta!


Kokal com a Fender Stratocaster da década de 1960 - recebida de Frusciante.

Ele também me deu um velho violão Martin dele. Eu sempre gostei mais de tocar violão e eu nem tinha uma guitarra até conhecer John. Quando eu comecei a tocar guitarra ao vivo, ele sempre dizia que eu o fazia lembrar do Bernard Sumner ou Robert Smith.

Eu ainda amo muito a Strat, mas já estou bem acostumada com a Jaguar. Eu amo o som caloroso da Jag e acho que ela é um pouco mais difícil de ser detectada. Essa é mais a minha vibe. Não toco tão agudo ou alto como Theresa, e também toco mais como um baixo melódico de seis cordas ou algo assim - isso soa como algo um pouco mais profundo."


JF effects - complementa:


John Frusciante possui outra Jaguar, bem semelhante a dada para Emily Kokal, desde a época de Californication. Em abril de 2009, John disse a Vintage Guitar que a modificou, a transformando em um Guitar Synthesizer GR-300.

Já a Fender Stratocaster dada por Frusciante à Emily Kokal, há grandes chances que ela tenha confundido o ano. A Stratocaster ganhada por ela é da década de 1960, com a escala em rosewood, diferente das fabricadas em 1955 - que possuem escala em maple.

Sobre o violão da Martin, Frusciante possui inúmeros modelos. Durante as turnês com solo e com os Red Hot Chili Peppers, ele levava duas unidades quase idênticas do Martin 0-15.


Tradução: Pedro Tavares
Fonte: Music Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...