5 de outubro de 2017

Frusciante Collection 4: Outsides EP


O disco da vez é o Outsides, álbum esse com lançamento previsto pelo selo Record Collection para os dias 14 de agosto de 2013 no Japão e dia 27 de agosto de 2013 em todo mundo, todavia, quem comprou o álbum no pré-lançamento, teve seus CD’s enviados no mês anterior. Em razão disso, o lançamento acabou sendo antecipado para o dia 6 de agosto daquele mesmo ano.

Assim como no álbum trazido há algumas semanas atrás (Enclosure), o Outsides EP também foi lançado em um kit promocional contendo o LP, CD, fita cassete e camiseta, estando disponível a sua venda até hoje no site oficial do artista. Os interessados podem estar comprando aqui.

Com relação a sua ficha técnica, o álbum possui uma pegada mais eletrônica e contou com John Frusciante tocando todos os instrumentos (guitarra, vozes, teclados, sintetizadores, bateria eletrônica, sequenciador e sampler). Além disso, o guitarrista também ficou responsável pela produção e as artes do disco.

Como de praxe, começamos trazendo as imagens do vinil. De plano, vê-se que a faixa Same está presente no Lado A, enquanto Brethiac e Shelf estão no Lado B. Vale lembrar que apesar de se tratar de um EP, o LP foi produzido em vinil de 180 gramas no formato de 12”, haja vista a duração de cada lado do disco (10 minutos e 22 segundos no lado A e 8 minutos e 50 segundos no lado B), não sendo viável a sua comercialização em discos de 7”. Por fim, deve-se mencionar que ainda é disponibilizado junto com o vinil um download card (cartão de download), sendo possível baixar na íntegra a versão digital do álbum.












O CD, assim como o LP, possui o mesmo esquema de cores do vinil. Na versão japonesa, há ainda a bonus track (faixa bônus) Sol, cuja duração é de 4 minutos e 38 segundos. Por outro lado, aqueles que compraram o disco na pré-venda, tiveram a benesse de receber uma versão digital da canção:





Assim como o vinil, a fita cassete tem as músicas igualmente divididas nos dois lados. Diferentemente do usual, a arte do álbum foi colocada na horizontal, sendo a cassete, em si, predominantemente na cor branca, com as palavras escritas na cor vermelha:






Fora essas mídias, trazemos também a camiseta. A blusa é toda branca, todavia, na parte da frente há um trecho da música Shelf, escrito com a própria letra de John Frusciante. Nas costas, a camiseta é toda lisa, não possuindo nenhuma arte:




Enfim, pessoal, fiquem atentos que em breve teremos outro Frusciante Collection aqui no site. Deixo vocês com uma imagem do kit completo:


Curtiu a publicação? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...