8 de janeiro de 2018

Quando Eddie Van Halen cedeu um "pedaço de merda" para John Frusciante


Esta história foi contada por Dave Lee, ex-técnico de guitarra de John Frusciante, no 49° Dave Mail em 28 de março de 2017.




"Os WH-10 sempre foram um problema. Eu estava constantemente a procura deles. Eu tinha praticamente todos os nerds de equipamento do sul da Califórnia atrás deles. Nós fizemos um show em Moscou onde o John tinha quebrado o nosso último pedal no show anterior. Antes do show eu disse ao John 'Estamos sem wah wah's'. John falou 'Bem, é só não tocarmos as músicas em que o wah wah é usado'. Eu pensei, 'esse vai ser um setlist bem curto'. De alguma maneira, conseguimos sobreviver.




Um dos meus amigos que estavam a procura era um cara chamado Matt Bruck (o cara do Eddie Van Halen). Matt me ligou e me disse que tinha achado um, mas eu teria que ir no estúdio 5150 pra buscar. Quando eu encostei na garagem, ali estava o próprio Eddie. Parado na entrada com o WH-10 nas mãos e com um olhar de confuso. Ele me falou 'Por que ele (John) usaria um pedaço de merda como esse?'. Eu falei, 'ele soa muito bem! Mas eles quebram muito. Esse aqui é o nosso único substituto.' (Agora eu estou meio espantado, eu estava parado ali conversando com Eddie Van Halen.) Então ele diz, 'Bem, não diga a ele que você tem esse. Quando eu acho que um pedal meu é o ÚNICO que eu tenho, eu sou muito mais cuidadoso com ele.' Conselhos de roadie do E.V.H.

Lol. Isso foi muito legal."




Dave Mail
Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...