15 de fevereiro de 2018

Frusciante Collection 13: A Sphere In The Heart Of Silence


A Sphere In The Heart Of Silence foi um álbum colaborativo de Frusciante juntamente com Josh Klighoffer, atual guitarrista dos Chili Peppers. O álbum foi gravado nos dias 9 a 11 de abril de 2004, tendo sido lançado apenas no dia 23 de novembro daquele mesmo ano. Há quem afirme que o álbum só foi realizado, porque o John tinha como intuito de fazer as “Performances” ao vivo na “Knitting Factory”.

De acordo com uma entrevista para a revista americana “June”, Frusciante ressalta que o álbum é composto por canções eletrônicas bem mais cruas que o usual. Declara ainda que a gravação se deu da mesma forma que “Inside Of Emptiness”, sem um controle de qualidade mais apurado. Por fim, menciona que há no material uma mistura entre o “Techno” com gritos que remetem ao “punk-rock”.

Nós anteriormente já divulgamos uma biografia escrita pelo próprio Frusciante acerca do álbum em questão. Para quem ainda não viu, a matéria pode ser acessada aqui.

O álbum A Sphere In The Heart Of Silence foi disponibilizado apenas em CD e LP. Quanto a esse último, foi gravado em apenas um único vinil, com rotação de 33 ⅓ RPM. No lado A, há as canções: SphereThe Afterglow e Walls, enquanto que o lado B reproduz as faixas: CommuniqueAt Your EnemiesSurrogate People e My Life. Eis as fotos:









Quanto à versão do CD, assim como foi mostrado na nossa série em “Curtains”, o mesmo lançado no formato Digipack, tendo as letras no encarte sido escritas a mão por Frusciante, assim como no LP:



Até o próximo Frusciante Collection! Deixo vocês com a imagem das mídias apresentadas aqui.


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...