12 de fevereiro de 2018

Stuff - John Frusciante - 1993


Stuff é um documentário de curta metragem feito na antiga casa de John Frusciante em Hollywood Hills. Ele foi feito em 1993 por Johnny Depp e pelo vocalista do Butthole Surfers, Gibby Haynes. Dr. Timothy Leary também está presente no vídeo. O principal objetivo do filme foi retratar o caos em que vivia John Frusciante, já recluso após sua saída do Red Hot Chili Peppers e viciado em heroína.





O documentário foi uma vez ao ar em um programa da TV holandesa chamado “VPRO”, e foi lançado nos anos 1990 como um VHS promo muito raro. A música "Untitled # 2" do álbum Niandra Lades And Usually Just a T-Shirt é caracterizada neste filme em sua versão "original" com letra, na versão do álbum ela só aprece instrumentalmente.
"Gibby é meu amigo faz um tempo e trouxe Johnny Depp até aqui uma noite que eu ainda estava num período de intensa concentração na pintura e ele cometeu o erro de sentar perto de mim e me dizer que o frasco de tinta que eu tinha estava morto porque a superfície havia endurecido. Então quando ele disse "essa tinta está morta" eu agarrei um bocado de tinta e joguei nele. Mas mesmo que eu tenha ficado incomodado com ele, a coisa foi levado no bom humor. E mesmo ele estando na minha casa, ele ficou sentado do meu lado por meia hora antes que eu percebesse. E ninguém pode sentar perto de mim enquanto eu pinto, mas a vibração não estava ficando no meu caminho, então eu percebi que ele era uma pessoa bem legal. E nós três ficamos sentados a noite toda escutando a minha música e eles realmente gostaram. Eles meio que me forçaram a externaliza-la. Mas eles ficaram assustados pelo jeito que a minha casa estava, tinha tinta por tudo, então eles quiseram filmar. Mas diferente de pessoas que tem idéias no meio de uma sessão noturna, eles vieram 3 dias depois com uma equipe e filmaram e editaram. Acabou ficando um pequeno filme legal.Mas eu e minha namorada íamos fazer por nossa conta para combinar com a música, algo para a MTV e para ser lançado em videotape."
Rockinfreakapotamus - 1995



O orgulho de Johnny Depp
Johnny Depp não é nem vaidoso nem complacente. Ele não gosta de assistir seus filmes ("Eu acho que fico um pouco estranho") e ele não se encontra como uma pessoa que está contente com seus feitos. Ele confessa que uma das poucas coisas que ele tem muito orgulho é um curta-metragem que ele dirigiu junto a Gibby Haynes (Butthole Surfers), intitulado Stuff. É uma alucinação lindamente deformada e anárquica com uma narração lírica inexpressiva do pintor e músico John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers) e com uma participação especial de Timothy Leary, que descreveu o pequeno filme como a melhor alucinação que já tenha visto em filme. Depp considera este como um grande elogio.
- Elle Magazine (UK) - Abril de 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...