8 de agosto de 2018

"Reckoner" - a música do Radiohead inspirada em Frusciante


Em entrevista para a divulgação do álbum In Rainbows em 2007, Thom Yorke, do Radiohead, revelou que as partes de guitarra da música "Reckoner" foi inspirada em John Frusciante e sua maneira de tocar nos Red Hot Chili Peppers.
O que mais vocês podem nos dizer sobre "Reckoner" além da seção excelente, que vem acima do ponto médio?

Ed O'Brien: "Bem... O que eu posso dizer? Ela foi uma música que realmente evoluiu no estúdio. Ela não tinha sido testada na estrada. Foi emocionante para... nós, provavelmente é uma das faixas mais interessantes do álbum, porque nós realmente não temos uma visão sobre ela. Ela só evolui e eu acho que ouvir os falsetes de Thom é realmente novo, é uh... É uma espécie de... parece... não estávamos tentando fazer isso, mas nós estávamos apenas tentando tirá-la e fazê-la, você sabe, tentar apresentar algo com uma percussão e fazer tudo diferente, e olhando para trás e um tipo de sensação real para se sentir..."

Thom Yorke: "Sério? Me lembra o início das raves de 1992. É apenas uma coisa batida, eu acho. Uh ... hum ... não é rave do início de 1992. A verdade direta dos fatos, rapaz! Enfim, o engraçado era que para ser honesto, a guitarra era muito influenciado por... Fui ver o Red Hot Chili Peppers algumas vezes e eu realmente gosto da maneira como John Frusciante toca. E uh... era uma espécie de homenagem ao que na minha opinião e dificil "não poder-realmente-escolher um tipo de caminho"."

Fonte: Radio X

Nenhum comentário:

Postar um comentário