1 de outubro de 2018

Frusciante Collection 23: CD Sampler, Song to Sing When I'm Lonely CD Single, 3 Track Album Sampler, 3 Song Sampler/3-Track Sampler e 6 Songs From "Shadows Collide With People" (Shadows Collide With People)



Para quem não acompanhou, o último Frusciante Collection trouxe uma análise completa do álbum Shadows Collide With People. Se você não conferiu, poderá acessar a postagem clicando aqui.

Aproveitando ainda a era Shadows Collide With People, trazemos hoje dois CDs raríssimos para análise, Sampler e o single de Song to Sing When I'm Lonely.

Para quem não conhece esse primeiro formato, um disco Sampler é um álbum de compilação geralmente oferecido a um preço baixo, para exibir uma seleção daquele determinado artista ou de uma dada gravadora.

No caso de John Frusciante, o disco Sampler nada mais é que um CD promocional lançado apenas para promover algumas músicas do álbum Shadows Collide With People. Nele, temos as músicas Song to Sing When I'm Lonely, Carvel (uma versão menor, sem aquele início marcante da versão original) e Wednesday's Song. Seguem as fotos:




Por outro lado, temos o CD single de Song to Sing When I'm Lonely, que também é outro CD promocional que serviu para promover a faixa em questão. O disco traz apenas a faixa título, não possuindo nenhuma outra canção do álbum ou b-sides:





Vale lembrar que esses CDs são todos promocionais, tendo sido distribuídos à época de maneira gratuita pela gravadora (Warner Bros. Records), sendo proibida a sua comercialização. Contudo, apesar de o aviso estar contido no próprio álbum, o mesmo é vendido normalmente por um preço baixo no mercado paralelo, chegando a custar aproximadamente o valor de R$ 30,00, em conversão direta. Além disso, importante destacar que os discos nesse formato não possuem uma arte elaborada, haja vista que o intuito do artista é de unicamente divulgar as canções.

No mais, é isso. Deixo vocês com as mídias aqui apresentadas. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!


----

Atualização em 02/05/2021:

Para completar a postagem anteriormente trazida, traremos agora a análise de um raro CD promocional: 3 Track Album Sampler (Shadows Collide With People)

Esse disco foi lançado apenas na Austrália, com o propósito de divulgar o primeiro lançamento de 2004 de John Frusciante, o álbum Shadows Collide With People. O CD foi distribuído pela Warner daquele país e traz 3 (três) faixas do até então não lançado álbum: Song To Sing When I'm LonelyCarvel e Omission






 

Achar um item desse nos dias atuais é extremamente difícil, vez que a sua distribuição foi local e limitada.

Encerramos por aqui mais um Frusciante Collection. Aguardamos vocês na nossa próxima postagem! 

Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

----


Atualização em 07/01/2023:

Mais uma vez, para completar a postagem anteriormente trazida, traremos agora a análise de um raro CD promocional (que até pouco tempo era desconhecido dos ávidos colecionadores): 3 Song Sampler/3-Track Sampler

Assim como o promocional que trouxemos na atualização acima, esse disco foi distribuído nos EUA e Reino Unido, com o propósito de divulgar o primeiro lançamento de 2004 de John Frusciante, o álbum Shadows Collide With People. De distribuição pela gravadora Warner, o CD a ser visto a seguir traz 3 (três) faixas: Song To Sing When I'm LonelyCarvel e Wednesday's Song (essa última, diferente da versão australiana, que trouxe a faixa Omission): 



Em toda a Internet, as únicas imagens desse lançamento são justamente dessa cópia que há conosco, por isso achar um item desse nos dias atuais é difícil, vez que a sua distribuição foi local e extremamente limitada.

Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!


----


Atualização em 14/08/2023

Temos o prazer de apresentar para vocês mais uma aquisição feita pelo blog, o CD promocional 6 Songs From "Shadows Collide With People"!

Trata-se de um CD promo lançado ainda em 2003 pela Warner Music, o qual fora distribuído para que os seus afiliados, pudessem apreciar e tecer seus comentário ao trabalho de John Frusciante que seria lançado no ano seguinte.

Por ser algo individualizado e restrito, o CD contém uma marca d'água com um número e com o nome do seu recebedor. Em razão disso, optamos por borrar tais informações.

Como podem perceber, o disco conta com as seguintes faixas: Carvel, Omission, Wednesday's Song, Song To Sing When I'm Lonely, Time Goes Back e Chances:





Conforme já falamos anteriormente, achar um item desse nos dias atuais é difícil, vez que a sua distribuição foi local e extremamente limitada.

Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...