1 de outubro de 2018

Frusciante Collection 23: CD Sampler e Song to Sing When I'm Lonely CD Single



Para quem não acompanhou, o último Frusciante Collection trouxe uma análise completa do álbum Shadows Collide With People. Se você não conferiu, poderá acessar a postagem clicando aqui.

Aproveitando ainda a era Shadows Collide With People, trazemos hoje dois CDs raríssimos para análise, Sampler e o single de Song to Sing When I'm Lonely.

Para quem não conhece esse primeiro formato, um disco Sampler é um álbum de compilação geralmente oferecido a um preço baixo, para exibir uma seleção daquele determinado artista ou de uma dada gravadora.

No caso de John Frusciante, o disco Sampler nada mais é que um CD promocional lançado apenas para promover algumas músicas do álbum Shadows Collide With People. Nele, temos as músicas Song to Sing When I'm Lonely, Carvel (uma versão menor, sem aquele início marcante da versão original) e Wednesday's Song. Seguem as fotos:




Por outro lado, temos o CD single de Song to Sing When I'm Lonely, que também é outro CD promocional que serviu para promover a faixa em questão. O disco traz apenas a faixa título, não possuindo nenhuma outra canção do álbum ou b-sides:





Vale lembrar que esses CDs são todos promocionais, tendo sido distribuídos à época de maneira gratuita pela gravadora (Warner Bros. Records), sendo proibida a sua comercialização. Contudo, apesar de o aviso estar contido no próprio álbum, o mesmo é vendido normalmente por um preço baixo no mercado paralelo, chegando a custar aproximadamente o valor de R$ 30,00, em conversão direta. Além disso, importante destacar que os discos nesse formato não possuem uma arte elaborada, haja vista que o intuito do artista é de unicamente divulgar as canções.

No mais, é isso. Deixo vocês com as mídias aqui apresentadas. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário