23 de abril de 2019

Frusciante Collection 28 - The Past Recedes (Promo CD)


Acabou de chegar para a gente um dos CDs mais raros da carreira solo de Frusciante, então, nada mais justo de compartilhar com vocês.

O CD promocional The Past Recedes foi lançado em 2004, pouco antes do lançamento do álbum Curtains, ou seja, foi disponibilizado justamente para promover esse último álbum nas rádios.

A história dessa unidade em específico é interessante. O vendedor do disco nos informou que o CD chegou certo dia na rádio da escola em que ele frequentava. Pouco tempo depois, por não poder manter mais manter a versão física no catálogo, o disco foi dado a ele e guardado desde então.

Voltando ao que interessa, o CD é composto apenas pela faixa título, trazendo, inclusive, uma versão do videoclipe (240p) da canção.

A seguir, seguem as imagens do disco:



Como se vê nas imagens, percebe-se que não há uma arte mais elaborada no álbum (tanto que não há capa), até pelo fato de se tratar de uma versão promocional, ou seja, a intenção do artista ou da gravadora é de apenas divulgar o trabalho.

Videoclipe de "The Past Recedes" extraído do CD: 


Até o próximo Frusciante Collection!

Agradecimentos: Walt Raschick da Superior Sound.


2 comentários:

  1. O clipe está em boa qualidade? No YouTube a qualidade está bem ruim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabriel, boa noite, tudo bem? Acabamos de postar o vídeo no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=13GJPzLxsQ8&feature=youtu.be. A qualidade que vem no CD também é de 240p, mas essa versão que postamos, comparada com a que há no YouTube, apresenta uma boa melhora no áudio e alguma qualidade na imagem. Obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...