11 de junho de 2019

Frusciante Collection 29 - The Hits (2002)


No Frusciante Collection 26 nós fizemos uma análise do álbum By The Way, um dos discos mais aclamados dos Red Hot Chili Peppers, lançado em 2002. Se você perdeu, pode conferir com mais detalhes aqui.

Hoje iremos trazer para vocês um disco de divulgação da banda, lançado naquele mesmo ano, que foi distribuído tanto na Europa, quanto na Austrália, para divulgar o lançamento do álbum mencionado anteriormente. Estamos falando do álbum The Hits.

O disco foi lançado apenas em CD e contém um apanhado de músicas da carreira da banda até então. Partindo de imediato para o que interessa, o CD na versão europeia foi distribuído no formato cardboard (assim como os CDs promocionais que são distribuídos em festas ou CDs virgens, em geral) possuindo apenas 5 faixas. São elas: Under The Bridge, Give It Away (ambas do álbum Blood Sugar Sex Magik de 1991), Scar Tissue, Otherside e Californication (essas três do álbum de 1999, Californication). Seguem as fotos:




Na versão australiana, a Warner Bros. local lançou o álbum em 2 discos em jewel case (case de acrílico). O primeiro, um CD convencional contendo 10 músicas: Under The Bridge, Give It Away, Suck My Kiss, Soul To Squeeze (B-Side do álbum Blood Sugar Sex Magik), Warped, Aeroplane, My Friends, Scar Tissue, Otherside e Californication. Ou seja, além de ter extraído algumas faixas dos álbuns anteriormente mencionados, trouxe também algumas músicas do álbum One Hot Minute, lançado em 1995.

Além desse CD, há também um CD-ROM, o qual funciona como uma espécie de DVD, contudo, somente é possível ter acesso ao seu conteúdo pelo computador. Nele há o clipe de By The Way, assim como seu making of, uma entrevista com Flea (os mesmos contidos no DVD Greatest Videos, lançado em 2003), e um Wallpaper (papel de parede) exclusivo. Seguem as fotos:










Deixo vocês com a foto de todos os itens apresentados hoje. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...