23 de setembro de 2019

A louca história da Strat Olympic White '61


No nosso Dave Mail de número 121, de 23 de março de 2018, Dave Lee contou uma história bem legal sobre a Stratocaster Olympic White de 1961 - que John Frusciante usou na turnê de Stadium Arcadium e posteriormente deu para o Zach Irons. A história foi uma recordação que Cage, gerente de turnê dos Red Hot Chili Peppers, contou para Lee, que a tinha esquecido.


"Eis a história da Strat Olympic White '61. John tinha comprado a Strat de '63 com acabamento do Andy Brauer. Em algum momento ele quis uma "melhor". Eu avisei aos "irmãos Burst" do Guitar Center. Eles disseram que tinham uma '61 com uma "história". Essa é a história como eu me lembro. Eu não posso confirmá-la, mas aqui vai.




Eles disseram que a guitarra tinha pertencido a Neal Schon em algum momento. Que a chamou de "espancadora de esposa" porque ela estava bem gasta. Parecia uma velha camisa branca. Eventualmente ela acabou na coleção de Ritchie Sambora. Que (como me foi dito) a chamou de "espancadora de esposa" na frente da sua esposa (Heather Locklear) que não gostou do nome, e o mandou se livrar dela. E assim ela acabou no Guitar Center. Agora, essa é a história que eu ouvi. Eu não posso confirmar se é verdade ou não. John, inclusive, nunca chamou ela com esse nome (ele também não gostou muito dela). E também não quis que eu chamasse. Eu até tive que ser lembrado dessa história, porque eu tinha esquecido-a completamente. Eu acabei de falar com o gerente de turnê dos Peppers, Gage, e ele me lembrou de toda essa história.




Então é isso."




Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...