23 de março de 2018

Dave Mail 121: A louca história da Strat Olympic White '61


Dave, no nosso quarto Dave Mail, falamos sobre as strats brancas de John Frusciante. Lembro que você ficou de confirmar a história da mais surrada delas - a Stratocaster Olympic White de 1961 - que ele usou na turnê de Stadium Arcadium e depois deu para o Zach Irons. Se acaso já tenha a confirmado, você pode contar essa história?

Dave Lee: "Eis a história da Strat Olympic White '61. John tinha comprado a Strat de '63 com acabamento do Andy Brauer. Em algum momento ele quis uma "melhor". Eu avisei aos "irmãos Burst" do Guitar Center. Eles disseram que tinham uma '61 com uma "história". Essa é a história como eu me lembro. Eu não posso confirmá-la, mas aqui vai.

Eles disseram que a guitarra tinha pertencido a Neal Schon em algum momento. Que a chamou de "espancadora de esposa" porque ela estava bem gasta. Parecia uma velha camisa branca. Eventualmente ela acabou na coleção de Ritchie Sambora. Que (como me foi dito) a chamou de "espancadora de esposa" na frente da sua esposa (Heather Locklear) que não gostou do nome, e o mandou se livrar dela. E assim ela acabou no Guitar Center. Agora, essa é a história que eu ouvi. Eu não posso confirmar se é verdade ou não. John, inclusive, nunca chamou ela com esse nome (ele também não gostou muito dela). E também não quis que eu chamasse. Eu até tive que ser lembrado dessa história, porque eu tinha esquecido-a completamente. Eu acabei de falar com o gerente de turnê dos Peppers, Gage, e ele me lembrou de toda essa história.

Então é isso."


FIM!

Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário