13 de setembro de 2019

Frusciante Collection 31: To Record Only Water For Ten Days


Passamos quase 2 meses sem postagens nessa sessão, mas a espera acabou. Hoje temos mais um Frusciante Collection, e dessa vez, com um dos álbuns mais queridos pelos fãs: TO RECORD ONLY WATER FOR TEN DAYS!
O álbum foi lançado oficialmente em 13 de fevereiro de 2001 pelo selo Warner Bros., tendo as suas gravações sido iniciadas em novembro de 1999 e perdurado até abril de 2000. Ouvindo-se as canções, fica clara que a proposta do álbum é totalmente diferente dos dois antecessores (Niandra LaDes and Usually Just a T-Shirt de 1994 e Smile From The Streets You Hold de 1997), vez que a qualidade do som e a utilização de instrumentos eletrônicos na gravação é notória.
Começando pelas mídias digitais, vale a pena ressaltar que To Record Only For Tem Days foi o único álbum, em conjunto com Shadows Collide With People, a ganhar uma prensagem brasileira. Partindo para o que interessa, segue a versão do álbum em CD:








Similar à versão acima, trazemos agora o CD japonês. Nesse formato, o álbum possui as mesmas características da sua versão convencional, exceto pelo fato de estar incluso o OBI, um encarte extra com tradução das faixas para a língua japonesa, e o principal: a faixa bônus “Resolution”. Seguem as fotos:















Agora voltando às mídias analógicas, o álbum também foi lançado em fita cassete, sendo considerada uma das raridades da carreira do artista, apesar da facilidade em se encontrar versões a venda em sites especializados. Percebam que o título do álbum foi escrito de maneira errada na arte da capa: “To Records...” e não “To Record...”, que seria o correto. Eis as fotos:








Por fim, em janeiro de 2017, quase exatos 16 anos após o seu lançamento oficial, To Record Only Water For Ten Days ganhou uma versão limitada em 1.500 unidades em formato vinil/LP. O disco foi prensado em 2 LPs de 45 RPM pelo selo Twelve Suns da Austrália, sendo considerado outro item raro para qualquer colecionador, já que a versão mais barata disponibilizada na internet custa pouco mais de R$ 800,00 (oitocentos reais), sem incluir o valor referente ao frete e eventuais taxas de importação. Seguem as fotos.








To Record Only Water For Ten Days é sem dúvida um dos melhores trabalhos de Frusciante, tendo sido a porta de entrada para muitos fãs conhecerem a carreira solo do artista. Como de costume, deixo vocês com a foto de todas as mídias apresentadas aqui:


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...