21 de outubro de 2019

A Fender Stratocaster que pertenceu a John Frusciante


Fender Stratocaster de 1970 usada por John Frusciante após o roubo de sua Stratocaster '68 no final de década de 1980. Essa guitarra foi usada na gravação do álbum Mother's Milk até a primeira saída de Frusciante do Red Hot Chili Peppers. Ela foi vendida junto a Jaguar de '66 por John Frusciante na Guitar Center de Los Angeles em algum momento dos anos 1990. Um senhor (dono e negociador de uma loja de guitarras em Nova Iorque) estava na Guitar Center quando Frusciante estava vendendo esses instrumentos, esse senhor acabou negociando a Jaguar do vídeo de "Under The Bridge" diretamente com o Frusciante e ao mesmo tempo comprando a Stratocaster que já havia sido vendida a loja, mesmo ele não fazendo ideia de quem era John Frusciante na época. Após um tempo, ele vendeu a Jaguar para um Hard Rock Cafe na Flórida, e colocou a Stratocaster em sua loja em Nova Iorque.



Essa Fender Stratocaster foi comprada por um americano chamado N. B. nessa respeitada loja em Nova Iorque entre 2000 e 2001 e até hoje está em sua posse. Nela ainda existe marcas de caneta permanente e alguns desgastes que mantêm-se pelos quase 30 anos.






N. B. busca um meio de autenticação oficial dessa Stratocaster desde a data da sua compra, porém a história e as características do instrumento já falam por si próprias.

Detalhes que ainda permaneceram na Fender Stratocaster depois de 30 anos.



Para ler mais sobre essa história: As guitarras vendidas por Frusciante em meados da década de 1990

  • Agradecimentos: N. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...