16 de dezembro de 2019

Há 10 anos: John Frusciante anunciava sua saída do Red Hot Chili Peppers


Há exatos 10 anos, na noite de 16 de dezembro de 2009, uma postagem com o título "Clarification" (em bom português "esclarecimento") era publicada no johnfrusciante.com. No texto, Frusciante confirmava os rumores que estavam rondando a situação desde janeiro do mesmo ano e que ganharam repercussão com a publicação da Music-Radar em 13 de dezembro. A saída oficial de Frusciante do Red Hot Chili Peppers aconteceu em julho de 2009 - como mostra o livro An Oral/Visual History, lançado pela banda em outubro de 2010.

Esclarecimento

"Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apoiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apoio.

Colocando de um modo simples, meus interesses musicais me levaram a outra direção. Voltando à banda, e durante meu tempo com ela, eu estava muito animado em explorar as possibilidades musicais numa banda de rock, e em fazer isso com essas pessoas em particular. Há poucos anos, comecei a sentir essa animação novamente, mas dessa vez me animei em fazer um tipo de música diferente, sozinho, e sendo meu próprio engenheiro.

Eu realmente amo essa banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique tanto pra muita gente, mas eu tenho que seguir meus interesses. Para mim, a arte nunca foi algo feito como se fosse uma responsabilidade. É algo que faço porque é divertido, animador e interessante. Nos últimos doze anos, eu mudei como artista e como pessoa, em tal grau que fazer mais coisas nos termos em que eu vinha fazendo com a banda seria ir contra minha natureza. Não tinham escolhas envolvidas nessa decisão. Eu simplesmente preciso ser o que eu sou, e tenho que fazer o devo fazer.

Com amor e gratidão a todos vocês. 
:-D"







Ontem, passados 3651 dias (9 anos, 11 meses e 30 dias), os Red Hot Chili Peppers anunciaram o retorno de John Frusciante à banda - leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...