7 de janeiro de 2020

Dave Lee elogia empresa que fez réplica da Strat '62 de Frusciante


A Mills Custom Guitars é famosa no YouTube por registrar em vídeo todo o processo de confecção de réplicas extremamente detalhadas de guitarras emblemáticas do rock. No inicio de 2018, a escolhida da vez pelo criador e luthier da empresa, Dillon Mills, foi a Fender Stratocaster 1962 de John Frusciante. Com uma semelhança incrível a original, foram dedicadas 24 horas de trabalho para a conclusão dessa guitarra, com todo o processo registrado em vídeo.




Agora, no inicio de 2020, quem comentou no vídeo foi Dave Lee, que ficou impressionado e reconheceu o trabalho da empresa:
"Levando em consideração que passei quase dez anos trabalhando na [guitarra] original, e trabalhei nela há cerca de um mês, posso dizer que seu trabalho é espetacular. Muito, MUITO bem feito."



Na réplica, Dillon usou um braço em maple com escala em rosewood com 21 trates e optou pelos captadores Seymour Duncan California '50s (diferente da original) - e as demais peças são todas padrão ou semelhantes as da '62. No final do vídeo você pode ouvir o timbre da guitarra tocada pelo seu próprio feitor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...