14 de abril de 2020

John Frusciante pediu a indução de Cat Stevens no Rock And Roll Hall Of Fame de 2014


Em 14 de abril de 2012, os Red Hot Chili Peppers foram induzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame e, mesmo com a grande expectativa, John Frusciante optou por não comparecer a cerimônia - na época - com a sua antiga banda. Frusciante, contudo, mostrou-se um membro ativo da instituição, para cumprir um dos pedidos de seu grande amigo Johnny Ramone e seguindo a sua própria admiração, escreveu cartas para o Hall da Fama do Rock para pedir a indução de Cat Stevens (também conhecido como Yousuf Islam) para esse seleto grupo, o que acabou acontecendo em 2014.



Yousuf Islam relatou sobre esse lobby (que também contou com o apoio de Eddie Vedder) para o Gulf News, em entrevista publicada em 24 de dezembro de 2013.
"Um dos meus maiores apoiadores é alguém que você não esperaria", disse ele. “Meu filho descobriu que Johnny Ramone - você acreditaria no leito de morte? - [disse] que um de seus últimos desejos era que eu fosse induzido. Então ele pediu que Eddie Vedder [do Pearl Jam] e John Frusciante [do Red Hot Chili Peppers] escrevessem cartas em meu nome. O apoio pode vir dos lugares inusitados.”




John Frusciante é um enorme admirador de Cat Stevens. A primeira vez que Frusciante ouviu Stevens foi aos quatro anos de idade e também a primeira vez que realmente sentiu a música com seus próprios sentimentos - "era como se a música estivesse tocando na minha cabeça, dentro de mim". Além disso, Frusciante sempre cita o cantor e músico como referência e chegou a realizar covers de Stevens nos shows com o Red Hot Chili Peppers - "Trouble", "Hard Headed Woman" e "How Can I Tell You".





Fonte: Gulf News - 24 de dezembro de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...