Em 14 de abril de 2012, os Red Hot Chili Peppers foram induzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame e, mesmo com a grande expectativa, John Frusciante optou por não comparecer a cerimônia - na época - com a sua antiga banda. Frusciante, contudo, mostrou-se um membro ativo da instituição, para cumprir um dos pedidos de seu grande amigo Johnny Ramone e seguindo a sua própria admiração, escreveu cartas para o Hall da Fama do Rock para pedir a indução de Cat Stevens (também conhecido como Yousuf Islam) para esse seleto grupo, o que acabou acontecendo em 2014.
Yousuf Islam relatou sobre esse lobby (que também contou com o apoio de Eddie Vedder) para o Gulf News, em entrevista publicada em 24 de dezembro de 2013.
"Um dos meus maiores apoiadores é alguém que você não esperaria", disse ele. “Meu filho descobriu que Johnny Ramone - você acreditaria no leito de morte? - [disse] que um de seus últimos desejos era que eu fosse induzido. Então ele pediu que Eddie Vedder [do Pearl Jam] e John Frusciante [do Red Hot Chili Peppers] escrevessem cartas em meu nome. O apoio pode vir dos lugares inusitados.”
John Frusciante é um enorme admirador de Cat Stevens. A primeira vez que Frusciante ouviu Stevens foi aos quatro anos de idade e também a primeira vez que realmente sentiu a música com seus próprios sentimentos - "era como se a música estivesse tocando na minha cabeça, dentro de mim". Além disso, Frusciante sempre cita o cantor e músico como referência e chegou a realizar covers de Stevens nos shows com o Red Hot Chili Peppers - "Trouble", "Hard Headed Woman" e "How Can I Tell You".
Fonte: Gulf News - 24 de dezembro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário