26 de junho de 2020

John Frusciante fala sobre o Red Hot Chili Peppers e novo álbum pronto até o final de 2020


John Frusciante concedeu uma entrevista à Ele-king do Japão, publicada hoje, para falar sobre seus novos álbuns eletrônicos na carreira solo e, pela primeira vez, sobre seu retorno ao Red Hot Chili Peppers. No texto em japonês - que ainda não possui tradução integral -, Frusciante disse que está animado a voltar a banda e fazer música que é amada por muitas pessoas, que o objetivo da banda é trabalhar e finalizar o novo álbum até o final desse ano e que continuará a fazer música eletrônica.



LEIA A ENTREVISTA COMPLETA: ELE-KING - JUNHO DE 2020 (PT/BR)

A seguir estão os trechos em que Frusciante falou sobre o Red Hot Chili Peppers:
"Voltei para a banda porque sabia que poderia continuar tocando música eletrônica e eu tenho margem para me dar bem. Nós estávamos planejando fazer alguns shows ao vivo no verão, mas tudo foi adiado para o próximo ano. Portanto, espero que as atividades ao vivo do Red Hot Chili Peppers sejam retornadas no próximo verão. Estou trabalhando em uma música agora. O objetivo é ir para o estúdio e trabalhar em um álbum até o final do ano, ou terminar o álbum. Assim que eu voltei para a banda, começamos a compor novas músicas, para poder lançá-las. Como membro da banda, faço música eletrônica desde que voltei ao Japão em 1998, e sou grato por ter tempo suficiente. Como músico de rock e como músico eletrônico, quero me expressar de duas maneiras e ser livre."
"Estou curtindo a diversão de retornar ao Red Hot Chili Peppers e fazer músicas que são amadas por muitas pessoas." 
"A grande diferença entre a música que eu faço com o Red Hot Chili Peppers e com o meu projeto solo é a parte da engenharia. Sou engenheiro há 13 anos, então com certeza vou me ater a isso quando gravar uma guitarra ou fazer qualquer coisa. Eu tenho usado os sintetizadores que o Red Hot Chili Peppers usou no final dos anos 90 e 2000. Mas quando toco música eletrônica, não consigo tocar guitarra ou vocal. Quando escrevo uma música com guitarra, concentro-me no que posso fazer com um baixo, uma bateria e um cantor. Eu ainda estou ensaiando."


Na entrevista, Frusciante também falou sobre o seu novo álbum na carreira solo, confirmando que é o nome Maya é uma homenagem a sua gata e revelou que ele será de jungle music e o lançamento é em setembro:
"O álbum Maya que será lançado em setembro é o nome da minha gata. Ela teve câncer no ano passado e morreu recentemente... Ela veio a mim logo antes de começar a trabalhar no Stadium Arcadium do Red Hot Chili Peppers e, a partir daí, estava sempre ao meu lado quando fazia música, ouvia música e a praticava. Então, eu queria colocar o nome dela no título do álbum."




Acaso você seja fluente em japonês e tenha disponibilidade para fazer a tradução da entrevista, entre em contato com a John Frusciante effects pelo e-mail johnfruscianteeffects@gmail.com.




Fonte: Ele-king - 26 de junho de 2020

2 comentários:

  1. Uma dica. Abra o link da entrevista abaixo no Google Chrome e use a ferramenta de tradução para português do navegador. Não é perfeito, mas dá para entender quase tudo:
    http://www.ele-king.net/interviews/007681/index-2.php

    ResponderExcluir
  2. Isso é emocionante !
    Já fui em dois shows com o Josh e nunca imaginei que poderia ver o John tocando na banda novamente, mas agora é questão de tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...