27 de julho de 2020

Peter Hook relembra quando aprendeu a tocar própria música com o Red Hot Chili Peppers


Peter Hook, baixista do Joy Division e do New Order, concedeu uma entrevista para celebrar os 40 anos do lançamento do álbum Closer do Joy Division. No bate-papo, Hook relembrou de um acontecimento do Area 1 em 2001, quando os membros do Red Hot Chili Peppers - no caso John Frusciante e Flea -, por intermédio do músico Moby, ensinaram a ele e Bernard Sumner a tocar a música "New Dawn Fades", lançada pelo Joy Division lançada em 1979.



"Um dos meus melhores momentos foi quanto tivemos uma turnê com o Moby, e ele estava tocando ‘New Dawn Fades’. Ele disse a mim e ao Bernard: ‘Por que vocês não sobem no palco e tocam conosco? Vamos lá, vai ser ótimo’. Nós dissemos: ‘Bom, a gente não sabe tocar’. E ele conseguiu que os Red Hot Chili Peppers ensinassem a mim e a Bernard como tocar o instrumental de ‘New Dawn Fades’ para que a gente pudesse ir lá tocar com ele no palco.

Você acha que nunca iria esquecer, não é? Esse foi um dos momentos mais surreais da minha vida, esse episódio em particular. Com as pessoas que são seus contemporâneos, seus heróis de muitas formas — e eles estão sentados ali te ensinando a música da sua própria banda, uma banda que acabou 40 anos atrás."







John Frusciante realizava covers de "New Dawn Fades" durantes seus shows solos na época e, após ensinar a dupla a tocar a música, ele teve a oportunidade de colaborar com o New Order tocando guitarra na regravação da faixa (que contava ainda com a participação de Moby e de Billy Corgan) para a trilha sonora do filme 24 Hour Party People, lançado em abril de 2002. E em 25 de junho de 2002, Frusciante subiu ao palco para tocar com a banda ao vivo, que na ocasião abria o show para os Red Hot Chili Peppers na Irlanda.


Em março de 2017, o ex-gerente de turnê do Red Hot Chili Peppers chegou a vender uma carta que Frusciante escreveu a próprio punho e enviou por fax para Bernard Sumner em algum momento da década de 2000 - leia a carta, clicando aqui.




Tradução: Felipe Ernani - Tenho Mais Discos Que Amigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...