17 de agosto de 2020

John Frusciante: a relação com One Hot Minute e o motivo de não tocá-lo - Abril de 2004

Em abril de 2004, John Frusciante respondeu a várias perguntas envidas por fãs em seu site e que hoje estão disponíveis por meio de uma compilação de áudio de cinco horas no YouTube. Essa semana, o canal RHCPtv1 trouxe à tona um trecho dessa interação onde Frusciante responde sobre o álbum One Hot Minute, gravado pelo Red Hot Chili Peppers com Dave Navarro após a sua saída da banda em 1992. 

"O que eu ouvi desse álbum, eu não gostei e você tem que entender o que é sentir de ser membro de um grupo balanceado, com uma química perfeita, e então ouvir alguém vir e aquela química não ser mais balanceada. Isso soa tão fora de mim. E eu não acho que soe assim para ninguém, do mesmo modo que soa pra mim. E eu também tenho um problema com a música que é feita porque alguém está em uma banda de sucesso e não porque na verdade tem que fazer música, sabe? Quando eu sinto que alguém fez música porque é isso que o contrato da gravadora diz pra fazer, eu simplesmente tenho um problema com isso.

Para mim um álbum como esse foi feito de um jeito muito forçado, não foi algo que simplesmente fizeram como um grupo de amigos. Foi algo que fizeram porque eles eram uma banda de rock de sucesso e eu, pessoalmente, tenho problema com música assim. Quando sinto que alguém está fazendo pois o contrato obriga a fazer e quando soa assim e tipo... sabe? Para mim é o que foi esse álbum. 

No caso do One Hot Minute é algo que não se encaixa pra mim. Essa coisa toda. E ninguém de um modo geral, nem Chad, nem Flea e nem Anthony são orgulhosos desse álbum também. Na verdade, eu não tenho certeza de Chad, mas sei que Flea e Anthony, sabe, eles gostam de algumas coisas, mas não acham um ponto forte e eles estariam bem se nunca o tivessem gravado. E eles nunca exigiram que eles tocassem, eles só disseram uma vez 'a gente gostaria de tocar algumas músicas, mas só se você quiser' e eu realmente não quero."

Tradução: Felipe Rodrigues

Fonte: John Frusciante responde fãs - Abril de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...