17 de setembro de 2020

Exclusivo: Matthieu Lucas fala sobre Gibson ES-335 que pertenceu a Frusciante


Bruno Portugal, a pedido da JFeffects, entrou em contato com Matthieu Lucas, o proprietário da Matt's Guitar Shop, para conseguir mais informações sobre o mais novo instrumento de sua coleção: a Gibson ES-335 de 1961 que pertenceu a John Frusciante por mais de 15 anos. A empresa anunciou que adquiriu o instrumento por meio de uma publicação pelo Instagram no dia 11 de setembro de 2020 - para saber mais, clique aqui.

Matthieu Lucas - que é um grande colecionador de instrumentos icônicos - foi bem legal em responder todas as nossas perguntas e em elogiar o nosso site - e para nossa alegria, convidou Portugal para tocar a guitarra que antes pertencia a Frusciante na sede da empresa na França. A seguir está o e-mail na integra que recebemos do proprietário da Matt's Guitar Shop:

"Olá Bruno, 

Obrigado pelo seu e-mail.

Parabéns pelo website, é muito legal.
Por favor me diga se vocês souberem outras peças da carreira de John, eu estaria interessado em compra-las.

Aqui estão algumas respostas para suas perguntas:

Quais são as especificações da guitarra?

Essa guitarra é uma Gibson ES-335 de 1961, na cor customizada Argentine Grey, é uma de uma ou duas feitas nessa cor na história da Gibson, é uma guitarra muito especial por si só. 

O braço dela é bastante fino, o que é comum nas 1961, e os captadores PAF nela estão provavelmente no top 3 dos que já toquei em toda minha vida. 

A guitarra é com certeza a melhor Hollowbody que já toquei (e eu já toquei muitas delas).

Você a comprou diretamente de John Frusciante?

Eu a comprei de um dos melhores amigos do John, não tenho certeza se ele quer seu nome divulgado, mas posso te dizer que eles são amigos por mais de 30 anos e ele é responsável da maioria dos equipamentos vintage do John.

Quando você a adquiriu?

Ela acabou de chegar, mas eu trabalhei nela por um bom tempo (seis meses).

Você comprou mais algum equipamento do John Frusciante? 

Não! E espero que eu consiga obter outros equipamentos do JF no futuro!

Quando sai o vídeo dela?

Em outubro, se prepare para isso, porque essa guitarra é um verdadeiro monstro. Eu ainda nem entendi como é possível uma 335 ser tão boa assim! 

Acaso tenha mais perguntas, estou a disposição, e você é bem vindo para vir aqui e toca-la, ela provavelmente estará de volta aos palcos em breve. 

Saudações
Matt"


Fotos da Gibson ES-335 de 1961 (por Matt's Guitar Shop):







Matthieu Lucas também informou que a guitarra ficará em sua coleção - não será revendida - e estará a disposição de seus amigos e aos músicos que a queiram usar em palco ou em estúdio para gravações.

John Frusciante e a Gibson ES-335 de 1961.


Contato e tradução: Bruno Portugal
Acompanhe a Matt's Guitar Shop no Instagram (www.instagram.com/mattsguitarshop/) e no YouTube (www.youtube.com/channel/UCsOLY3FOTmBMNUntIh3xnCg)
Conheça a coleção de Matthieu Lucas: www.mattsguitar.shop/fr/matts-collection

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...