A Matt's Guitar Shop anunciou hoje que adquiriu a Gibson ES-335 de 1961 que pertenceu a John Frusciante por mais de 15 anos. A empresa que tem sede na França publicou por meio do Instagram fotos da guitarra e um texto sobre o instrumento, sem revelar maiores detalhes de como a adquiriu. Em breve, a ES-335 deverá entrar no catálogo de venda da loja e um vídeo para demonstrar o instrumento será feito e publicado pela companhia em seu canal no YouTube.
"Hora de revelar a grande coisa, uma das melhores guitarras que nossas mãos possam querer, uma burst matadora, uma cor extremamente rara, e uma proveniência que você não achará em outro lugar. Estive trabalhando nessa (guitarra) por alguns meses e nunca tive uma 335/345/355 melhor em minhas mãos.Senhoras e senhores, aqui está a Gibson 335 de 1961 na cor extremamente rara de Argentine Grey (nunca havia visto uma Argentine Grey com marcação em Dot). Essa guitarra foi tocada em palco por John Frusciante, e esteve em sua casa por aproximadamente 15 anos.Um sonho realizado e um dos melhores sons guitarras feitos!Mal posso esperar para mostrá-los como ela soa, vocês verão muito em breve!Somente na Matty’s Guitar Shop!"
Essa Gibson ES-335 de 1961 foi adquirida por Frusciante pois Steve Howe usava esse modelo - assim como também justificou a compra da sua ES-175 de 1956. Ambas as guitarras foram pouco usadas pelo músico que afirmou que elas não combinavam muito com seu estilo, a ES-335 foi usada em algumas apresentações solo em 2004 e a ES-175 foi responsável por gravar "Porcelain" e o solo de "Get On Top" no álbum Californication de 1999.
"Eu não tenho certeza de quais anos são a ES-175 e a 335. Eu não toco muito nelas; eu as comprei porque Steve Howe tocava elas, mas elas não combinam muito com meu estilo. Eu acho que as Strats são uma extensão de mim mesmo, e uma Jaguar parece ser a segunda coisa mais próxima de ser uma extensão de mim mesmo. Les Pauls e SG's estão mais distantes. Com uma 175 ou uma 335, eu me sinto como uma pessoa totalmente diferente. Eu quase não consigo ver uma relação entre a maneira como eu toco e a maneira como essas guitarras são feitas. Se você cresce desenvolvendo um estilo numa Strat, é ela que você toca o tempo todo."- Vintage Guitar - Abril de 2009
Tradução: Bruno Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário