11 de setembro de 2020

Matt's Guitar Shop adquire Gibson ES-335 '61 de John Frusciante

A Matt's Guitar Shop anunciou hoje que adquiriu a Gibson ES-335 de 1961 que pertenceu a John Frusciante por mais de 15 anos. A empresa que tem sede na França publicou por meio do Instagram fotos da guitarra e um texto sobre o instrumento, sem revelar maiores detalhes de como a adquiriu. Em breve, a ES-335 deverá entrar no catálogo de venda da loja e um vídeo para demonstrar o instrumento será feito e publicado pela companhia em seu canal no YouTube.

"Hora de revelar a grande coisa, uma das melhores guitarras que nossas mãos possam querer, uma burst matadora, uma cor extremamente rara, e uma proveniência que você não achará em outro lugar. Estive trabalhando nessa (guitarra) por alguns meses e nunca tive uma 335/345/355 melhor em minhas mãos.

Senhoras e senhores, aqui está a Gibson 335 de 1961 na cor extremamente rara de Argentine Grey (nunca havia visto uma Argentine Grey com marcação em Dot). Essa guitarra foi tocada em palco por John Frusciante, e esteve em sua casa por aproximadamente 15 anos.
 
Um sonho realizado e um dos melhores sons guitarras feitos! 
Mal posso esperar para mostrá-los como ela soa, vocês verão muito em breve! 
Somente na Matty’s Guitar Shop!"


Ver essa foto no Instagram

Time to reveal the big thing, one of the best guitars that ever want to our hands, a burst killer, a uber rare color and a provenance you won’t find somewhere else, I’ve been working on that one for few months and I never had a better sounding ES-335/345/355 in my hands. Ladies and gentleman’s, here is John Frusciante’s 1961 Gibson ES-335 In uber rare color Argentine Grey (never seen another dot neck 335 in Argentine Grey). This guitar was played on stage by John Frusciante, and was played in his house for close to 15 years. A dream come true and one of the best sounding guitars ever made! Can’t wait to share with you all out there how it sounds, you’ll see it on stage pretty soon! Only at Matt’s Guitar Shop! www.mattsguitar.shop Youtube channel : Matt’s Guitar Shop TV #gibson #redhotchilipeppers #johnfrusciante #gibsones335 #guitar #guitarporn #californication #notforsale #vintage #mattsguitarshop #guitars #guitarplayer #frusciante #dream

Uma publicação compartilhada por MATT'S GUITAR SHOP 🇫🇷 (@mattsguitarshop) em



Essa Gibson ES-335 de 1961 foi adquirida por Frusciante pois Steve Howe usava esse modelo - assim como também justificou a compra da sua ES-175 de 1956. Ambas as guitarras foram pouco usadas pelo músico que afirmou que elas não combinavam muito com seu estilo, a ES-335 foi usada em algumas apresentações solo em 2004 e a ES-175 foi responsável por gravar "Porcelain" e o solo de "Get On Top" no álbum Californication de 1999. 

"Eu não tenho certeza de quais anos são a ES-175 e a 335. Eu não toco muito nelas; eu as comprei porque Steve Howe tocava elas, mas elas não combinam muito com meu estilo. Eu acho que as Strats são uma extensão de mim mesmo, e uma Jaguar parece ser a segunda coisa mais próxima de ser uma extensão de mim mesmo. Les Pauls e SG's estão mais distantes. Com uma 175 ou uma 335, eu me sinto como uma pessoa totalmente diferente. Eu quase não consigo ver uma relação entre a maneira como eu toco e a maneira como essas guitarras são feitas. Se você cresce desenvolvendo um estilo numa Strat, é ela que você toca o tempo todo."
- Vintage Guitar - Abril de 2009

 


 

 

Tradução: Bruno Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...