6 de fevereiro de 2022

"Black Summer" foi a primeira música composta após o retorno de John Frusciante


"Black Summer" foi a escolha para single de abertura do álbum Unlimited Love do Red Hot Chili Peppers que será lançado no dia 01 de abril. Porém, o que não era de conhecimento geral e foi revelado pela NME, é que "Black Summer" foi a primeira música composta pelo Red Hot Chili Peppers após o retorno de John Frusciante. Neste mesmo trecho da matéria, Anthony Kiedis e Frusciante falam sobre o retorno do quarteto clássico.




Em seguida, seguindo uma maluquice, uma turnê global de 18 meses passou em quatro continentes, 29 países e US$ 73,5 milhões, outro álbum foi debatido. Todos começaram a escrever, mas após pouco tempo no processo, Kiedis e Flea perceberam que algo não estava dando certo.

“Estava indo devagar e sem um verdadeiro impulso definitivo para isso. Foi meio que sinuoso”, diz Kiedis. “E então Flea e eu tivemos um sentimento dentro de nós mesmos, independentemente, que era: 'Seria muito bom envolver John de alguma forma nesse processo.' Fazia muito tempo e ele estava se tornando conhecido em nossos círculos novamente depois de ter estado em seu próprio círculo.”

E Kiedis está certo: no final de 2019, o famoso e reservado Frusciante havia saído um pouco mais. Ele estava em contato com Flea – eles até foram vistos juntos em jogos de basquete. No entanto, seu ressurgimento ainda não tinha sido apresentado. Ele passou a última década fazendo principalmente música eletrônica. Ele ainda sabia como ser um Red Hot Chili Pepper?

“Parecia que [voltar] poderia estar no ar”, diz Frusciante hoje, conversando por vídeo da sua “sala de música” em casa em Los Angeles. Ele está totalmente reclinado em uma espreguiçadeira dobrável, enquanto os cabos serpenteiam ao redor dele e nos muitos bits de tecnologia com os quais ele está mexendo. Seu gato, um ragamuffin de cara achatada chamado Francis, regularmente aparece em cena. John sempre foi o mais tímido com a mídia dos quatro – um homem gentil e quieto que se transforma com seis cordas nas mãos – então é reconfortante vê-lo tão relaxado. “Flea colocou a ideia [de voltar] na minha cabeça,” ele continua, “e eu estava sentado lá com a guitarra pensando que eu não compunha nenhuma música rock há tanto tempo. Eu ainda poderia fazer isso?”

Ele não precisava se preocupar. A música que ele escreveu naquele dia era tão boa que se tornou o primeiro single da banda em cinco anos. "Black Summer", lançada hoje, abre com alguns compassos de licks de guitarra simples e tristes, antes que o barítono suave do vocalista Anthony Kiedis assuma o controle. “The archer’s on the run / And no one stands alone behind the sun”, ele canta melancolicamente, até que um riff de esmagar ossos dá início ao refrão eufórico da faixa. Frusciante segue com um solo estridente que sem dúvida agradará os fãs, uma parte dos quais esperava que ele pudesse voltar.


Para ler a entrevista completa, clique aqui!


Fonte: NME - 04 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...