21 de janeiro de 2017

Dave Mail 11: WH-10 e as tentativas de substituição


Como dito na entrevista de Frusciante na Total Guitar de agosto de 2006, na gravação do Stadium Arcadium, ele buscou outros timbres de wah (pois haviam muitas partes com o WH-10), e comprou inúmeros outros pedais e o único que lhe agradou e foi usado no álbum, foi o Dunlop Cry Baby DB-02 Dime Custom. Você lembra em quais canções ele foi utilizado? 

Dave Lee: "Sim. Durante a gravação do Stadium, nós fizemos algumas experimentações para encontrar um pedal que pudesse substituir o WH-10 que é frágil e difícil de encontrar. Ele realmente gostou do wah Dime. Ele brincou com ele por alguns dias. Houve uma vez que eu me lembro dele olhar pra mim enquanto tocava, depois parar, e com um sorriso dizer "Esse aqui faria sua vida muito mais fácil". Nós demos umas gargalhadas. Mas logo depois, ele pediu desculpas e disse que não poderia se separar do WH-10."

Em 2004, Frusciante também adicionou no setup para shows um Cry Baby 535Q, ficando com os dois wahs, foi tentando ter um som de wah alternativo ou talvez substituir o WH-10 futuramente? 

Dave Lee: "Sinto muito. Eu não lembro de ter dois wahs no set ao mesmo tempo."

Perguntas por:
- Raphael Romaneli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...