A volta do guitarrista John Frusciante é o divisor de águas no momento atual do Red Hot Chili Peppers, no lançamento de "Californication" (Califórnia + fornicação). Ok, John não é um Dave Navarro, mas é um instrumentista e compositor de mão cheia, pois estava por trás dos dois discos de maior sucesso da banda "Mother's Milk" (89) e "Blood, Sugar, Sex, Magic" (91), até resolver que a heroína era mais importante na vida dele do que a música. Bom, problemas com guitarristas nunca foram novidades para o RHCP mesmo, afinal mais de 8 já passaram pela banda desde sua formação em 83!
Este é o início de uma nova fase para o Chili Peppers, só que desta vez com o antigo guitarrista John Frusciante. Como está sendo este novo recomeço?
Flea: "Está sendo um grande acontecimento para nós e estamos muito felizes com o retorno do John, acho que nos sentimos até sortudos com a volta dele, pois tudo o que tivemos oportunidade de fazer, nos fez amadurecer e focalizar somente em nos expressar artisticamente."
Porque a música Pfhat Dance foi excluída do álbum?
Flea: "É que tem uma parte do som que repete (Flea começa a cantar) "Phfat dance, phfat dance, give me, give me, phfat dance"... Eu odiei aquela bosta."
John: "Fala que você achou que a minha guitarra ficou uma porcaria (risos)."
O que vocês acham que os fãs da banda querem escutar, o lado mais balada ou o lado mais porrada da banda?
Flea: "Eu não sei...nós somos mais pesados do que qualquer outro. Tem uma porrada de banda que diz que bota pra quebrar e não faz bosta nenhuma. No palco a gente é mais "rock" do que qualquer outro e os fãs adoram estes nossos dois lados, o balada e o porrada."
Com 15 anos dentro da música o que você considera de mais importante que tenha aprendido?
Flea: "Sei lá (risos). Eu tirei uma conclusão da minha vida. Quinze anos atrás eu pensava que sabia de tudo e sobre tudo, hoje com o passar dos anos eu amadureci e aprendi que não sei de nada!(risos) Não sei de nada e vou tentando fazer as coisas acontecerem (risos)."
Atualmente que tipos de bandas você escuta?
Flea: "Eu admiro o Radiohead, Garbage, Björk..."
John, porque você saiu da banda em maio de 1992?
John: "Porque eu estava indo pra outras direções dentro de mim mesmo, diferentes do que eu estava fazendo, eu estava todo confuso e não tinha nada pra trazer pra fora pra mostrar pras pessoas. Hoje eu tenho tanta coisa pra mostrar pois tive a oportunidade de viajar por dentro do meu eu e aprender coisas que somente eu poderia achar..."
Fonte: Território da Música - Novembro de 1999
Nenhum comentário:
Postar um comentário