1 de março de 2018

Frusciante Collection 14: The Empyrean (CD Japonês)




O Japão é um dos países mais tecnológicos do mundo e isso quase todo mundo já sabe. Mas você sabia que The Empyrean foi disponibilizado para aquele mercado em um formato que é praticamente inexistente em outras partes do mundo?

Estamos falando do SHM-CD, abreviação de Super High Material CD, mídia essa criada pela Universal Music do Japão em conjunto com a JVC. Trata-se de um CD com qualidade e material superior, que permite a leitura do disco com uma maior precisão.

Na sua versão japonesa, The Empyrean possui duas faixas bônus (Today e Ah Yom) e é acompanhado por um OBI, que nada mais é que uma pequena faixa de papel localizada ao lado esquerdo da case do disco, na qual contém uma série de informações técnicas acerca do álbum, como nome, número de catálogo, lista de faixas, preço, dentre outras informações. Por vir a parte, um CD que ainda possui o seu OBI costuma ser vendido mais caro do que um que não possui.



Com relação às artes do encarte e do SHM-CD em si, o mesmo praticamente não possui nenhuma diferença em comparação com a versão ocidental, exceto pela indicação das duas faixas bônus já mencionadas anteriormente:





Por fim, outro ponto que difere essa versão das demais, é o fato de o álbum ser acompanhado por um encarte totalmente em japonês:


*Se alguém puder traduzir os textos em japonês, favor, entrar em contato com o blog.

Se você perdeu o Frusciante Collection em que trouxemos as versões em LP e CD de The Empyrean, deixo o link aqui para vocês conferirem. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...