14 de dezembro de 2018

Frusciante Collection 25: Live At Slane Castle



A apresentação dos Chili Peppers no dia 23 de agosto de 2003 é tida por grande parte dos fãs como o melhor show da banda. A performance foi realizada no Slane Castle (construído no final do século XVIII), na Irlanda, e contou com um total de 21 músicas tocadas, contudo 2 delas foram removidas da versão final (cover de I Feel Love de Donna Summer e Soul to Squeeze).

Alguns meses depois, mais precisamente no dia 17 de novembro daquele mesmo ano, a banda o lançou o show no mercado. Lembra-se que em razão da época, a performance não foi disponibilizada em mídia analógica, mas apenas de forma digital. Dessa forma, começamos hoje pelo DVD:




Além disso, na Tailândia, o álbum foi lançado em VCD ou Video Compact Disc, que é um formato que permite reproduzir vídeos a partir de um CD (tanto que a sua embalagem é a mesma de um CD). Tendo em vista que essa mídia possui apenas 700 MB de memória, o show foi disponibilizado em 2 discos, todavia, numa qualidade de áudio e imagem inferior, se comparado ao DVD:

 




Por fim, o show também foi comercializado no formato UMD ou Universal Media Disc, que é uma mídia em formato de disco óptico desenvolvida pela Sony para uso no PlayStation Portable (PSP):




Como de costume, deixamos vocês com a foto de todas as mídias apresentadas hoje. Até o próximo Frusciante Collection.


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário