14 de dezembro de 2018

Frusciante Collection 25: Live At Slane Castle



A apresentação dos Chili Peppers no dia 23 de agosto de 2003 é tida por grande parte dos fãs como o melhor show da banda. A performance foi realizada no Slane Castle (construído no final do século XVIII), na Irlanda, e contou com um total de 21 músicas tocadas, contudo 2 delas foram removidas da versão final (cover de I Feel Love de Donna Summer e Soul to Squeeze).

Alguns meses depois, mais precisamente no dia 17 de novembro daquele mesmo ano, a banda o lançou o show no mercado. Lembra-se que em razão da época, a performance não foi disponibilizada em mídia analógica, mas apenas de forma digital. Dessa forma, começamos hoje pelo DVD:




Além disso, na Tailândia, o álbum foi lançado em VCD ou Video Compact Disc, que é um formato que permite reproduzir vídeos a partir de um CD (tanto que a sua embalagem é a mesma de um CD). Tendo em vista que essa mídia possui apenas 700 MB de memória, o show foi disponibilizado em 2 discos, todavia, numa qualidade de áudio e imagem inferior, se comparado ao DVD:

 




Por fim, o show também foi comercializado no formato UMD ou Universal Media Disc, que é uma mídia em formato de disco óptico desenvolvida pela Sony para uso no PlayStation Portable (PSP):




Como de costume, deixamos vocês com a foto de todas as mídias apresentadas hoje. Até o próximo Frusciante Collection.


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

----

Atualização de 11/02/2021:

Originalmente, não apresentamos a vocês a versão europeia em UMD de Live At Slane Castle. A primeira versão, americana, difere da próxima a ser apresentada principalmente pela capa, vez que as anteriores trazem a foto do público, enquanto que a europeia é mais minimalista:








Deixamos vocês por aqui. Até o próximo Frusciante Collection!

2 comentários:

  1. Eu daria uns 500 reais pra ter o UMD desse show e assistir no meu PSP. Que coisa da hora kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernando. Tudo bem? Acho que você consegue alguma unidade desse UMD no Mercado Livre. Normalmente os preços são abaixo dos R$ 100,00. De toda forma, fica mais fácil conseguir eBay ou no Discogs. Tenta dar uma olhada lá, que sempre aparece alguma coisa. Depois vamos trazer uma segunda edição desse UMD, que acabou não sendo apresentada nessa postagem. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...