13 de fevereiro de 2020

Red Hot Chili Peppers: 37 anos


No dia 13 de fevereiro de 1983 surgia o Red Hot Chili Peppers (na época o Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem) com Anthony Kiedis, Flea, Hillel Slovak e Jack Irons. 



A vida do jovem John Frusciante ganharia um proposito por causa do Red Hot Chili Peppers durante a exibição do programa Thicke of the Night de Alan Thicke, na noite do dia 16 de março de 1984, onde ele conheceu a banda pela apresentação de "True Men Don't Kill Coyotes" e de "Get Up and Jump". A partir daí seu interesse só aumentou e em setembro de 1988, Frusciante assumiu o posto de guitarrista da banda - e o resto é história.



Até a data, os Chili Peppers já tiveram John Frusciante por três vezes [1988-1992, 1998-2008 e a partir de 15 de dezembro de 2019], fazendo parte da formação clássica da banda - ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith. Com o seu retorno no final de 2019, a banda completa seus 37 anos na produção de um novo álbum, com uma turnê marcada em grandes festivais e em seu apogeu.
"Os Red Hot Chili Peppers amam música. Música é um meio de fazer cores de sons. Eles estão juntos como uma banda porque seus respectivos fluxos criativos são mais fortes quando o seu coletivo flui junto. Anthony, John, Flea e Chad são poderosos como uma entidade porque eles tiram sua energia e inspiração de... no mundo. Suas coordenadas espirituais individuais no universo são muito diferentes uma da outra, e ainda assim eles são os quatro músicos perfeitos para tocarem juntos."- John Frusciante - Carta de retorno aos Red Hot Chili Peppers - 1998-99



Com a banda, Frusciante já lançou cinco álbuns e participou de 828 apresentações - Flea tem 1806 apresentações; Anthony Kiedis tem 1805 apresentações (em um único show foi substituído por Keith Morris em 1984); e Chad Smith tem apresentações 1320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...