20 de março de 2020

Desavença estimulou John Frusciante deixar o Red Hot Chili Peppers em 1992


A John Frusciante effects teve o privilegio de entrevistar Robbie "Rule" Allen, que entre muitos serviços com os Red Hot Chili Peppers, foi o técnico de guitarra de John Frusciante em sua primeira passagem pela banda. Na entrevista, "Rule" revelou que um desentendimento com Anthony Kiedis na época de Blood Sugar Sex Magik foi um dos motivos que estimulou Frusciante a deixar a banda pela primeira vez.



"Ele era um garoto de 17 anos e essa era a sua banda, a banda que ele sempre amou. E quando ele se juntou a banda ele não sabia como agir então ele agia como Anthony. Ele podia ser como o Anthony, se me entende. Depois deles fazerem o Blood Sugar ele percebeu o que poderia ser a coisa dele e ele meio que rejeitou aquele jeito de ser, que era o estilo “super rockstar”. Ele rejeitou aquilo. E uma das razões dele sair na primeira vez era que, durante o tempo todo em que eles estavam fazendo aquele disco Anthony dizia coisas como: “Isso nunca vai dar certo”, “Não é um bom disco”, “Isso é muito excêntrico”, “Isso não é o que nós queremos”, “Isso vai ser o fracasso da nossa banda”, “Esse disco não vai chegar a lugar nenhum”. Enquanto que para John, era um trabalho de amor. Ele estava amando o que eles estavam fazendo. Ele achava que era o melhor disco que já tinham feito. Quando o álbum se tornou um sucesso, Anthony pegou para si muito dos créditos e começou a dar declarações do tipo “Eu já sabia”... Ou seja, ele mudou de conversa. Porque foi um sucesso. John viu uma falsidade no que o Anthony estava fazendo, e isso foi o começo do fim. E o começo da perda de um herói para John. O começo de John não conseguir mais confiar na pessoa que tinha lhe mostrado tudo e com quem ele aprendeu como ser. E aí ele percebe que era tudo falso. Não sei se isso vai me trazer problemas por qualquer razão, mas eu não trabalho para eles mais [risos]. Eu sei a verdade porque ouvi a história várias vezes."



Robbie também falou de como foi a última apresentação de Frusciante com o Red Hot Chili Peppers que aconteceu em Saitama, no Japão, em 07 de maio de 1992.
"Durante aquela turnê [de Blood Sugar Sex Magik] ele estava ficando muito deprimido, estava bebendo muito vinho, estava fumando muita maconha de alta classe... Ele ainda não usava heroína, ele só estava bem deprimido pela situação com Anthony. E estava ficando um pouco psicótico, vendo coisas que não estavam lá. Quando estávamos no Japão, ainda tínhamos Austrália pela frente, então ele saiu de um elevador e me jogou algumas coisas e disse: "Preciso pegar um avião para casa imediatamente, você precisa me tirar daqui, eu preciso ir pra casa e não posso mais fazer isso aqui". Eu fui até o gerente de turnê e disse que John queria ir embora. Eles fizeram uma reunião e o convenceram de fazer aquele show e finalizar a turnê do Japão para cumprir os contratos. E aquele último show foi triste, eu vi ele entrar no palco e chorar por um tempo. Foi a coisa mais triste. Ele estava deprimido, não queria mais estar lá e não queria mais fazer aquilo. Assim ele foi pra casa."




Para ler a entrevista completa, clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...