13 de abril de 2020

Flea confirma pausa do Red Hot Chili Peppers e exalta John Frusciante


Nessa tarde de 13 de abril, Flea participou de uma live pelo Instagram com o grupo Ghetto Gastro. O baixista foi entrevistado pela dupla responsável pela Ghetto Gastro e pelas pessoas que estavam assistindo - com a ajuda de sua esposa Melody Ehsani -, enquanto preparava uma receita de sopa de feijão de corda e andava por sua enorme residência para colher verduras. Flea se mostrou hesitante ao falar sobre o Red Hot Chili Peppers e o retorno de John Frusciante, porém, confirmou que a banda está em recesso nas atividades de composição do novo álbum devido a pandemia do novo coronavírus.



Agora John está de volta à bordo, certo?

"Uhum, isso."

Eu acredito que o mundo está super ansioso por isso.

"Sim, nós estamos super ansiosos, também. Eu estou um pouco hesitante de entrar em assuntos da banda porque nós estávamos num processo criativo de fazer um álbum e mesmo que agora estamos em pausa por causa do coronavírus, nós estávamos tocando todos os dias, juntos... Mas eu sempre sinto que, quando falo sobre a banda, existem momentos certos para isso."



Em outro momento, um espectador perguntou sobre o novo álbum de Trickfinger. Melody repassou a pergunta ao baixista que explicou que Trickfinger é o nome do projeto e não poupou elogios a Frusciante. Flea também falou sobre a Evar Records criada por John e "Marci" [Marcia Pinna, namorada do guitarrista e conhecida como Aura T-09].

Alguém acabou de perguntar o quê você acha sobre Trickfinger.

"Oh, eu amo o Trickfinger."

Trickfinger é o novo álbum do John.

"Sim, é a música eletrônica dele. Trickfinger é o nome do projeto e não o nome do álbum, mas eu acho impressionante. John e Marci, parceira dele, começaram um selo juntos e o primeiro lançamento é o álbum do Trickfinger. Eu amo Trickfinger, eu amo os ritmos hipnóticos, John é tão maravilhoso. As músicas dele são completamente hipnóticas, imaginativas e animadoras."




O baixista também brincou com as habilidades cúlinarias dos outros membros do Red Hot Chili Peppers e riu ao falar que Frusciante é um "cozinheiro feroz".

E Flea, quem você considera como o melhor cozinheiro entre vocês da banda?

"Hmmm... provavelmente eu. Eu não sei se Chad cozinha alguma coisa. Anthony costuma fazer café da manhã, mas ele me surpreenderia caso eu descobrisse que ele faz alguma outra coisa. John é um cozinheiro feroz (risos), ele mexe com carne de uma forma...ele é feroz (mais risos)."



A transmissão durou mais de uma hora e por todo esse tempo foi dominada por brasileiros. Quando informado sobre essa predominância,  Flea não poupou elogios ao nosso país, ao nosso povo e a nossa culinária e disse que o futebol brasileiro é o seu preferido, lembrando do Rock In Rio de 2011 que ele se apresentou com a camiseta da seleção brasileira com o nome "Flealdo" em homenagem a Ronaldo. Outro ponto importante da live, foram as lembranças de Hillel Slovak, que hoje estaria completando 58 anos.




Tradução: João Pedro Barbosa
Fonte: Ghetto Gastro - 13 de abril de 2020
PS: A live ficará disponível até o inicio da tarde de amanhã (14/04) pelo Instagram da Ghetto Gastro.

3 comentários:

  1. Flea é o RHCP. Amo todos, mas a verdade é que ele esteve sempre lá e também enfrentou problemas como todos, mas ele nunca deixou de estar lá.

    ResponderExcluir
  2. Chad e Flea , são excelentes cozinheiros! No baixo e na batera, não tem melhor cozinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...