1 de maio de 2020

Frusciante Collection 40 : CD Promo Song to Sing When I’m Lonely/Omission


No último Frusciante Collection trouxemos um dos itens mais raros da carreira de John Frusciante. Se você perdeu, aqui você confere a análise de Estrus EP.
Voltando para a era Shadows Collide With People, trazemos hoje um CD PROMO raríssimo lançado no Reino Unido para promover este álbum. Por ser promocional, o lançamento acabou não tendo um nome específico, e por isso, é conhecido apenas como: Song to SIng When I’m Lonely/Omission. O álbum em si é conhecido por esse nome, pois como se verá adiante, não há a indicação de um título, de modo que optaram por chamá-lo dessa forma pelo fato de ambas as músicas serem as únicas faixas do disco.
Como já falamos em postagens anteriores, CDs promocionais são distribuídos de maneira gratuita pela gravadora (nesse caso, Warner Bros. Records), sendo proibida a sua comercialização. Contudo, os mesmos são vendidos em sites especializados, apesar desse disco em questão raramente aparecer no mercado, haja vista a pouca tiragem desse material.
Voltando ao CD em si, o mesmo foi disponibilizado num sleeve de plástico, contendo um adesivo informando acerca do lançamento do novo álbum à época. Fora isso, dentro há um papel com simples informações e o próprio CD, que não traz artes mais elaboradas.
No adesivo, lemos a seguinte mensagem traduzida: “faixas retiradas do próximo álbum, ‘Shadows Collide With People’ (data de lançamento em 1º de março). O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, está pronto para lançar o seu quarto álbum solo, intitulado 'Shadows Collide With People', em 1º de março pelo selo Warner Bros. 'Shadows Collide With People' foi produzido por John, e apresenta participações especiais de seus companheiros de Chili Peppers, Flea e Chad Smith, como bem como Josh Klinghoffer (The Bicycle Thief, Golden Shoulders). Para mais informações por favor entre em contato: Alan Smith”.
Sem mais demora, seguem as fotos do CD:




Vale destacar que de acordo com o site especializado Discogs, esse disco foi vendido naquela plataforma apenas 2 vezes. Apesar de o seu preço ser relativamente baixo (comparado a outros materiais de John Frusciante), esse álbum é extremamente raro, pois conforme mencionado anteriormente, sua tiragem foi limitada tanto em número, quanto em local de “comercialização”, já que foi distribuído apenas no Reino Unido, 
No mais, é isso. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...