5 de junho de 2020

Frusciante comprou uma Fender Jaguar e um Gibson L-0 em fevereiro de 1997


O RHCP Sessions é um site criado para catalogar as sessões de gravação realizadas pelo Red Hot Chili Peppers e compilar informações sobre o período das sombras de John Frusciante. Na mais nova adição a essa compilação, o site trouxe com exclusividade dois recibos da Guitar-R-US no nome de John Frusciante, datados de 26 de fevereiro de 1997 A loja que fica na Sunset Boulevard, em Los Angeles, vendeu na ocasião para Frusciante uma Fender Jaguar de 1964 e um violão Gibson "Robert Johnson" L-0.




Recibo 1:

1 Fender Jaguar S/B (pode estar se referindo a cor sunburst) com o número de série L22845 por U$S 2.200 mais a taxa de U$S 181 - totalizando em U$S 2.381.




Recibo 2:

1 Gibson "Robert Johnson" L-0 Acústico com case por U$S 2.000 mais a taxa de U$S 165 - totalizando em U$S 2.165.




Uma pessoa afirmou que nessa compra Frusciante também adquiriu um songbook do Blood Sugar Sex Magik do Red Hot Chili Peppers e o songbook do Incesticide do Nirvana - porém, desse último ele não recorda com certeza se era mesmo desse álbum. Tal afirmação, leva a crer que o retorno de Frusciante aos Chili Peppers já estava quase certo no começo de 1997, apoiado que Anthny Kiedis, Flea e Chad Smith foram ver um show solo dele no Viper Room em 20 de janeiro de 1997.




Cabe citar que na publicação o RHCP Sessions afirma que essa Jaguar seja a Fiesta Red que Frusciante disse para Guitarist Magazine (junho de 2003) ter em comprado em uma loja na Sunset Boulevard próximo ao natal de 1997 como seu presente. Contudo, isso está errado, a Jaguar adquirida por Frusciante na Guitar-R-US foi a na cor sunburst que utilizada por ele nas apresentações solos e com o Nuttstalk em 1997 (a mesma que está na foto que ilustra essa publicação).




Nesse show no Johnson County, em Kentucky, nos Estados Unidos, em abril de 1997, é possível ver Frusciante usando o Gibson L-0 e a Fender Jaguar de 1964.





Quem fim levou esses instrumentos não sabemos, mas possivelmente foram vendidos por John Frusciante após essas apresentações, já que no final desse ano ele não possuía nenhuma guitarra e, como dissemos, acabou comprando a Jaguar Fiesta Red de 1962 como seu presente de natal em 1997.




Agradecimento: Lucas Carvalho
Fonte: RHCP Sessions


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...