6 de junho de 2020

Bob Forrest relembra o período que Frusciante estava deixando as drogas


Bob Forrest relembrou o período que John Frusciante estava saindo do mundo das drogas no final da década de 1990 e como a sua colaboração foi importante para que o guitarrista recebesse os cheques de royalties oriundos das gravações com o Red Hot Chili Peppers. O vídeo de Forrest foi gravado por fãs e não há informações sobre onde ou quando foi gravado.



"John Frusciante passou pelo mesmo que eu e vivemos juntos quando ele ficou sóbrio. E o IRS estava pegando seus cheques de royalty; ele é tão inocente que um dia estávamos conversando e ele disse “você acha que é justo que quando eu ganhava milhões o governo ficava com metade o tempo todo e agora que não ganho nada ele fica com tudo?” E eu fiquei “de onde você veio?” [Risos] É como a máfia.

Ele ganhava uma quantidade significativa de dinheiro mas as vezes alguns cheques passavam despercebidos, que o IRS não sabia de onde vinha. Mas ele não tinha uma identificação (RG). Então ele teve a ideia: como era um cheque dos Chili Peppers, ele iria ao banco com os álbuns da banda e diria “esse sou eu, eu sou esse cara e esse é meu cheque, isso é o suficiente, esse é meu cheque” e eles pagariam. É engraçado.

Então eu o levei para fazer um ID, um passaporte.  Fomos juntos. Eu me lembro dele recobrando a vida, assinando papeis, pagando 50 dólares e tendo um passaporte. Como saindo das trevas do vicio, ver as pessoas fazendo isso é fascinante. Ver alguém se readaptando a como viver, é fascinante."







No livro An Oral/Visual History, o responsável pela promoção da EMI, Kim White, também falou sobre a relação de Frusciante com os cheques de royalties durante o período que esteve fora do Red Hot Chili Peppers.
"John não morava de fato em lugar nenhum, todos os seus cheques iam para a casa do Flea. Um dia a filha do Flea, Clara, começou a desenhar no verso de um cheque de $600,000 em royalties com um giz de cera. Um outro estava nos matos do quintal, levado pelo vento! O Flea disse, "Eu digo a ele que eles estão aqui mas ele nunca quer vir buscar"."
Para ler mais, clique aqui



Tradução: Eloá Otrenti - Frusciante Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...