22 de fevereiro de 2017

As tatuagens de John Frusciante


John Frusciante tinha seis tatuagens feitas em seus braços, no período de 1988 a finais de 1990. No entanto, devido à sua toxicodependência, quatro das seis tatuagens foram parcialmente danificadas e uma delas desapareceu completamente.


Esta é a única tatuagem que o John tem ainda na sua forma original, (não foi danificada). Foi desenhado por Henk Schiffmacher também conhecido como Henky Penky.


A imagem do rosto é da capa do álbum Dancing In Your Head do saxofonista de Jazz Ornette Coleman. Acima desta tatuagem, mais perto do cotovelo direito, há uma outra que é uma pequena tribo, muito semelhante ao desenho do ombro esquerdo de John.


Este belo polvo foi feito por Henky Penky, e tem o propósito de servir como uma lembrança da turnê "Positive Mental Octopus" que o Red Hot Chili Peppers fez para promover o álbum Mother's Milk. Chad Smith tem um parecido em sua coxa.


Este é o mesmo desenho que Anthony Kiedis tem no mesmo lugar - símbolo do Red Hot Chili Peppers, um simples asterisco. Muitos fãs do Red Hot Chili Peppers em todo o mundo têm a mesma tatuagem feita em seus próprios pulsos ou em outra parte do corpo.


Este design representa simplificadamente, um homem e uma mulher fazendo sexo. O desaparecimento desta tatuagem nunca foi suficientemente clara, John disse que ele tinha removido logo depois que ele retornou à banda, e posteriormente foram feitas histórias que a pele do seu braço foi queimada pelo uso da heroína.


Agradecimento: Dragão Frusciante - Universo Frusciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário