12 de fevereiro de 2021

Can't Stop: guitarra usada no videoclipe é comprada pela Matt's Guitar Shop


A Fender Stratocaster usada por John Frusciante no videoclipe de "Can't Stop" foi comprada por Matthieu Lucas da Matt's Guitar Shop, por intermédio de Raphael Romanelli (fundador da JFeffects) e de Bruno Portugal. Imortalizada no vídeo lançado em janeiro de 2003, a guitarra é uma Custom Shop na cor Silver Sparkle fabricada em 1999 e chegou hoje na França - após seis meses de negociação - para se unir a Gibson ES-335 1961 que pertenceu a Frusciante e que está na coleção do proprietário da loja. 



Apesar de ser usada no vídeo de "Can't Stop", essa Custom Shop nunca pertenceu a Frusciante, ela foi alugada pela produção do vídeo de uma empresa chamada Outlaw, sediada em Hollywood, em dezembro de 2002.  Após isso, ela foi vendida pela empresa para Jimmy Wallace (produtor do Dallas International Guitar Festival) e, posteriormente, revendida a um músico e negociador de instrumentos raros de Spartanburg, na Carolina do Sul, que chegou a usá-la em um show com a sua banda. 

Em março de 2019, esse músico a anunciou no site de venda, citando o seu no vídeo do Red Hot Chili Peppers e dizendo que os donos anteriores forneciam documentação assinada e autenticada sobre a veracidade do instrumento. Um guitarrista alemão chamado Leon Bastian, admirador do trabalho de Frusciante e da banda, acabou encontrando o anúncio aleatoriamente e clicando no mesmo por achar a guitarra um tanto como esquisita, tudo mudou quando ele descobriu o passado do instrumento e acabou o comprando e ficou com ela até que o negocio com o Matthieu Lucas fosse realizado.


Em breve postaremos mais detalhes sobre a guitarra. Até lá, acompanhe a Matt's Guitar Shop pelo Instagram: www.instagram.com/mattsguitarshop/


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...