14 de abril de 2021

Dave Navarro fala sobre a amizade e a admiração por Frusciante na SiriusXM


A SiriusXM criou a série Guitar Greats para celebrar o Mês Internacional da Guitarra comemorado em abril. Nessa série a rádio convidou John Frusciante, Dave Navarro, Nancy Wilson, Peter Framptom, Keb 'Mo' e Dave Davies para comentar e mostrar as suas músicas favoritas de guitarristas influentes e inovadores do mundo - inclusive já estamos traduzindo na integra a participação de Frusciante. 

Entre os demais programas, o que chamou a atenção foi a participação de Dave Navarro que celebrou Frusciante com a música "If You Have To Ask" e comentou sobre a sua admiração e a sua amizade com o músico.

 
"Aqui é o Dave Navarro, direto da rádio Sirius XM. Você está ouvindo Guitar Greats. Um dos meus guitarristas favoritos, está conosco hoje, está vivo, é um amigo meu, tive a oportunidade de tocar com ele no último ano pela primeira vez na vida: John Frusciante.

John Frusciante, nós dois, eu e ele, tivemos um tempo no Red Hot Chili Peppers. Ele esteve na banda antes de mim. Eu fiquei uns 5 anos depois que ele saiu. E desde então, ele voltou à banda. De fato, acho que em duas oportunidades. Ele voltou, saiu e atualmente está de volta à banda.

Mas uma coisa sobre John Frusciante é que ele é um guitarrista filho da puta, ele é um músico completo e seu trabalho solo é lindo também.

Se nós estivermos olhando para a discografia dos Red Hot Chili Peppers, eu poderia dizer que seu trabalho no Blood Sugar Sex Magik é provavelmente um dos meus álbuns favoritos que ele fez. Tem uma faixa lá chamada "If You Have To Ask" em que ele realmente quebra o funk, com uma forma de tocar minimalista, com um solo de guitarra incrível que merece uma salva de palmas e que eles (a banda) deram a ele no álbum. 

Sem falar que ele também incorpora algumas incríveis misturas de acordes de jazz fusion, que você tipicamente não ouviria vindo de uma banda de rock. Então, uma das coisas que eu amo sobre o estilo de John tocar é que ele pensa fora da caixa e essa música é exatamente isso. "If You Have To Ask" do Red Hot Chili Peppers."


 

Tradução: João Victor Sangalli
Fonte: SiriusXM - 14 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...